Câmara Italiana marca mais uma vez presença na OTC Brasil

30/10/2017

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro organizou, em outubro, a participação coletiva italiana na feira OTC Brasil, o evento bienal mais importante da América Latina para o setor do petróleo e gás. Concentrando 80% da produção de petróleo e 50% da produção de gás natural de todo o território nacional, o Estado do Rio de Janeiro se apresenta como o local ideal para sediar uma feira de tal alcance. Além de desempenhar um papel crucial no setor petroquímico brasileiro, o Rio de Janeiro goza de posição estratégica no coração econômico do Brasil.

A edição deste ano, realizada no importante centro de convenções do Riocentro entre 24 e 26 de outubro, contou com a participação de mais de 120 empresas expositoras, provenientes de 20 países e distribuídas por mais de 5.000m2 de área expositiva. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os espaços de grupos internacionais importantes como Petrobras, Shell e Total.

O estande apresentado pela Câmara, denominado Spazio Italia Oil&Gas, contou com a participação de três empresas: Asel-TechIPM-Italian petrochemical manufacturers e Pietro Fiorentini. Atuando em áreas distintas do setor de P&G, nossos co-expositores, além de reforçar contatos antigos e buscar novos negócios, puderam fazer networking entre si.

No segundo e terceiro dia de feira, a Câmara, com o patrocínio do associado Zaroni Advogados, organizou um coquetel de networking para parceiros e convidados, durante o qual foram degustados vinhos da também associada vinícola Lidio Carraro. Durante todo o evento, os visitantes do espaço puderam degustar o legítimo expresso italiano da Caffè Teichner.

A Câmara, assim, concluiu o evento tendo alcançado o objetivo de oferecer boas perspectivas de negócios para as pequenas e médias empresas italianas e brasileiras.

Confira mais fotos do Spazio Italia Oil&Gas no nosso Flickr, clicando aqui.

Veja a galeria fotográfica: