A Câmara Italiana participou da Rio Oil&Gas 2016

09/11/2016

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro organizou, em outubro, a participação coletiva italiana na Rio Oil & Gas Expo and Conference, a maior feira do setor de petróleo e gás da América Latina. Concentrando 68,4% da produção de petróleo e 34% da produção de gás natural de todo o território nacional (2014), o Estado do Rio de Janeiro se apresenta como o local ideal para sediar uma feira de tal alcance. Além de desempenhar um papel crucial no setor petroquímico brasileiro, o Rio de Janeiro goza de posição estratégica no coração econômico do Brasil.

A edição deste ano, realizada no importante centro de convenções do Riocentro entre 24 e 27 de outubro, contou com a participação de 540 empresas expositoras, provenientes de 22 países e distribuídas por mais de 40.000m2 de área expositiva. Os 34.200 visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os espaços de grupos internacionais importantes como Halliburton, Honeywell, Keppel, Parker Drilling, Petrobras, Shell, Technip e Wärtsilä. Países como Alemanha, França e Argentina também dispunham de pavilhões nacionais.

O estande preparado pela Câmara, denominado Italia Oil & Gas para enfatizar a importância da promoção coletiva da excelência tecnológica italiana, contou este ano com a participação de quatro empresas: Carbone e Vicenzi Consulting, Consorzio Tecnomar, Cristanini do Brasil e Studio Franchetti Engenharia. Atuando em setores diferentes da economia, nossos co-expositores, além de reforçar contatos antigos e buscar novos negócios, puderam fazer networking entre si. A Câmara, assim, concluiu o evento tendo alcançado o objetivo de oferecer boas perspectivas de negócios para as pequenas e médias empresas italianas.