A Câmara participa da inauguração da exposição “O Olhar Germânico na Gênese do Brasil”

24/05/2022

O Delegado da Câmara para Região Serrana, Alexandre Felizola, esteve presente na abertura da exposição, “O Olhar Germânico na Gênese do Brasil” – coleção Geyer, no Museu Imperial, em Petrópolis/RJ.

O Delegado parabeniza o impecável cerimonial do Museu Imperial com representantes do poder público e entidades consulares, com a grata satisfação de estar também com a direção do Instituto Histórico de Petrópolis e mobilizadores do turismo no Estado do Rio de Janeiro, nutrindo assim nossas expectativas de futuras possibilidades de ações na Região Serrana, em igual valor sobre a contribuição italiana na formação social e cultural do Brasil.

A exposição “O Olhar Germânico na Gênese do Brasil” coleção Geyer terá sua visitação de terça a domingo das 10h às 18h no Museu Imperial, em Petrópolis.

Em nossa mobilização com a Delegação Serrana da Câmara Italiana RJ e o grupo Italianos Região Serrana, parabenizamos o Prof. Maurício Vicente Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial e um dos curadores da exposição por reconstituir parte da contribuição germânica na formação cultural brasileira do século XIX.

Na imagem, da esquerda para direita:
Cristina Mizzan Italianos Reg.Serrana; Alexandre Felizola Delegado Câmara Italiana Reg. Serrana; Marisa Guadalupe Inst. Histórico de Petrópolis; Maurício Ferreira Diretor do Museu Imperial; Ana Cristina  Francisco Inst. Histórico de Petrópolis; Samir El Ghaoui Embaixador do Turismo RJ; Natália de Paiva Empresária