Na próxima semana, Câmara inicia ciclo de mentorias para empresas italianas do setor agroalimentar

20/08/2021


Você já conhece o True Italian Taste? Este é o projeto promovido e financiado pelo Ministério das Relações Exteriores, e realizado pela Assocamerestero em colaboração com as Câmaras de Comércio Italianas no exterior com o objetivo de promover e salvaguardar o valor da autenticidade dos produtos italianos no mundo.

O escopo do projeto compreende várias atividades: desta vez, a partir da próxima semana, iniciaremos nosso ciclo de mentorias para empresas italianas do setor agroalimentar, que se estenderá até o mês de setembro. 

Como a Câmara vem trabalhando fortemente junto às empresas desse setor na Itália, pudemos selecionar companhias que possuem grande interesse em acessar o mercado brasileiro, e ofereceremos a elas o apoio e as informações necessárias para garantir o sucesso nesse desafio e ampliar as oportunidades de negócio das mesmas.

Para ter certeza da qualidade do serviço que iremos prestar, contaremos com um mentor que é associado à Câmara e que possui anos de experiência na área de Comércio Exterior, podendo, assim, fornecer ricas e detalhadas informações sobre as peculiaridades da entrada no mercado brasileiro, com foco no setor agroalimentar. 

Serão abordadas, por exemplo, questões como logística e tributos, para que as empresas entendam sua real competitividade e o posicionamento que devem adotar no momento do acesso ao mercado brasileiro. 

Por ser uma instituição bilateral de comércio, a Câmara se coloca para as empresas italianas como uma expert no mercado brasileiro por estar aqui in loco e conhecer o Brasil e suas peculiaridades econômicas e sociais. 

O mesmo ocorre para as empresas brasileiras: por estarmos sempre em contato e sermos especializados na Itália, temos forte know-how acerca do mercado italiano e podemos oferecer importantes insights para entrada e sucesso no país. Nesse ano mesmo, já oferecemos mentorias muito bem sucedidas, comprovando nossa capacidade de fomentar bons negócios, seja no Brasil, seja na Itália.



Todas as Notcícias