A tradição italiana no café e na confeitaria em destaque no Rio de Janeiro através do projeto True Italian Taste

23/10/2020


Os profissionais dos bares e restaurantes associados ao Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, parceiro estratégico da Câmara no projeto True Italian Taste, puderam desfrutar do curso ministrado na bela sede do SindRio “A Tradição Italiana no café e na confeitaria”, guiado por dois renomados experts: Rodolfo Teichner, especialista em cafés, e Mario Tacconi, chef de cozinha com amplo conhecimento em confeitaria.

Os presentes tiveram a oportunidade de aprender sobre esses dois pilares da cultura gastronômica italiana em uma aula dinâmica e interativa, conhecendo mais sobre os produtos autenticamente italianos, suas origens e empregos.

Mais uma vez, nosso parceiro SindRio viabilizou que o evento se desenrolasse com o mais alto grau de atenção às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, com respeito ao distanciamento social, higienização minuciosa dos materiais utilizados e uso obrigatório de máscaras por parte dos presentes.

Cabe trazer o belíssimo depoimento do instrutor Rodolfo Teichner, que além de cumprimentar a organização e a logística do evento, afirmou que “o perfume da Itália e de sua gente estava presente mesmo que a mais de 12 mil km, em pleno Rio de Janeiro, fazendo com que os participantes, mesmo após 3 horas não quisessem ir embora”. Ele concluiu dizendo que a Câmara passou a ideia de que a “Ospitalità Italiana” não é uma teoria, mas uma realidade de palavras, perfumes e sabores, numa experiência que nenhum dos alunos esquecerá.

O curso encerrou as atividades do True Italian Taste no Rio em 2020, mas se você também é apaixonado pela Itália e sua culinária, não deixe de acompanhar nosso site e nossas redes sociais. Assim, você poderá continuar a aprender sobre os produtos autênticos italianos e ficar sempre a par dos próximos eventos que realizaremos!

Confira aqui as fotos do evento: https://1drv.ms/f/s!AlA_Xt9ogzTjgew6T1S1Smzomuqy1w



Todas as Notcícias