Câmara participa do Fórum Regional do Turismo Fluminense

24/12/2021

No último dia 14, foi realizado no Palácio Quitandinha, em Petrópolis, a quarta edição do Fórum Regional do Turismo Fluminense que reuniu todos os atores envolvidos na atividade turística da região para fortalecer o setor por meio de debates, palestras e trocas de experiências. Estavam representados os municípios que compõem a rota “Serra Verde Imperial”: além de Petrópolis, que sediou o evento, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim.

No evento, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), assuntos com temáticas de extrema importância para o desenvolvimento do setor foram alvo de debates e painéis e muitos acordos  foram realizados.

O delegado da Câmara Italiana de Comércio e Indústria- Região Serrana RJ, Alexandre Felizola, esteve presente no evento e teve a oportunidade de estreitar as relações com representantes dos municípios participantes e, em especial, de Teresópolis.

O Polo Turístico e Gastronômico de Teresópolis prestigiou o evento trazendo uma dupla de atores representando o Imperador Dom Pedro II e a Imperatriz napolitana Teresa Cristina, cujo bicentenário será comemorado em 2022.

Foto da esquerda para direita:  Alexandre Felizola, Delegado da Câmara Italiana de Comércio e Indústria- Região Serrana RJ;  Estéfane Lucas  como Imperatriz Teresa Cristina; Maurício Weichert,  Secretário de Turismo de Teresópolis; Samir El Ghaoui, Embaixador do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Vania Badini,  Presidente  do Polo Gastronômico de Teresópolis e Cléo Jordão,  Secretaria de Turismo de Teresópolis.