Telecom Italia lança a Noovle, empresa de nuvem com lucro previsto de 400 milhões anuais até 2024

01/02/2021


A Telecom Italia lançou em 25 de janeiro de 2021, a Noovle, empresa com foco em edge computing e serviços de nuvem. Por enquanto, a Noovle atuará apenas na Itália, mas ela já nasce com 17 data centers, herdados da TIM, e uma equipe de 1000 pessoas.

O CEO será Carlo D’Asaro Biondo, que se juntou à TIM Itália em abril de 2020 para implementar a estratégia de nuvem do grupo.

O lançamento decorre da aquisição da empresa de mesmo nome em maio de 2020. A Noovle também vai explorar comercialmente a parceria firmada com o Google Cloud na Itália. A empresa vai vender multicloud, gestão da infraestrutura de rede em seus Data Centers, serviços de design e suporte, e migração para a nuvem.

Caberá à Noovle construir seis novos data centers especializados em promover serviços públicos e híbridos em nuvem, com certificação TIER IV. A empresa irá gerenciar sete data centers de núcleo e quatro centros de serviço, que já estão em operação. Todos os serviços contarão com segurança no núcleo.

A Noovle tem como meta cobrir uma área de 50 mil m² em território italiano até 2022. Em 2024, a empresa estima que terá um volume de negócios de 1 bilhão de euros. Sua média anual de crescimento ficará em torno de 20% e o EBITDA em 400 milhões de euros.

Por fim, a empresa deverá fortalecer alianças já estabelecidas com o Grupo TIM e o Google Cloud. Ainda, fará parcerias estratégicas importantes com líderes industriais, como Atos, Cisco, Citrix, Microsoft, Salesforce, SAP e VMware.

Fonte: Telesíntese | Foto: Divulgação 



Todas as Notcícias