Diretoria e Equipe

Design sem nome (15)Maira Segura | Secretária-Geral
Maira Segura é Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Bologna e Internacionalista pela Universidade Cândido Mendes. Conselheira da Associação Nacional de Profissionais de Relações Internacionais (ANAPRI), do Conselho Empresarial de Política e Comércio Exterior da ACRJ e Membro do Comitê de Logística Integrada da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). Foi Assessora-Chefe de Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Coordenadora na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e atuou na Câmara dos Deputados italiana. Maira já foi colaboradora da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria entre 2013 e 2015 como responsável de eventos e comunicação.

Skjermbilde 2020-12-10 kl. 11.29.37
Iannancilda de Lima Carvalho | Responsável Administrativa

Nascida em Recife (Pernambuco, Brasil), formada em Contabilidade pela Faculdade Cândido Mendes. Fiel funcionária da Câmara desde 1994, atua na área Administrativa, Financeira e RH. Executa as funções de contabilidade e apoia as comunicações com o Conselho de Administração.

foto matheus
Matheus Lopes | Responsável de Comunicação e Eventos
Nascido no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Brasil), formado em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Realizou intercâmbio acadêmico na Université de Nice-Sophia Antipolis, na França. Atua na área de Eventos e Comunicação, sendo responsável pela organização de missões, reuniões e encontros B2B.

Asia Jannetti | Estagiária
Estudante ítalo-francesa de Ciências Políticas na Universidade LUISS de Roma, no programa Policies and Governance in Europe. Formou-se em 2020, com menção, em Direito na Universidade Lyon 2. Entre 2019 e 2020, realizou o programa de mobilidade estudantil Erasmus na Universidade Lusíada de Lisboa em Portugal.

Andrea Serra | Estagiário
Nascido em Iglesias (Sardenha, Itália), é formado em Ciência Política pela Universidade de Cagliari. Entre 2019 e 2020, realizou intercâmbio na Georgian Institute of Public Affairs – Georgia. Atualmente, cursa especialização em Estudos Diplomáticos e de Área na Faculdade de Relações Internacionais de Cagliari.