Diretoria e Equipe

Design sem nome (15)Maira Segura | Secretária-Geral
Maira Segura é Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Bologna e Internacionalista pela Universidade Cândido Mendes. Conselheira da Associação Nacional de Profissionais de Relações Internacionais (ANAPRI), do Conselho Empresarial de Política e Comércio Exterior da ACRJ e Membro do Comitê de Logística Integrada da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). Foi Assessora-Chefe de Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Coordenadora na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e atuou na Câmara dos Deputados italiana. Maira já foi colaboradora da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria entre 2013 e 2015 como responsável de eventos e comunicação.

Skjermbilde 2020-12-10 kl. 11.29.37
Iannancilda de Lima Carvalho | Responsável Administrativa

Nascida em Recife (Pernambuco, Brasil), formada em Contabilidade pela Faculdade Cândido Mendes. Fiel funcionária da Câmara desde 1994, atua na área Administrativa, Financeira e RH. Executa as funções de contabilidade e apoia as comunicações com o Conselho de Administração.

foto matheus
Matheus Lopes | Responsável de Comunicação e Eventos
Nascido no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Brasil), formado em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Realizou intercâmbio acadêmico na Université de Nice-Sophia Antipolis, na França. Atua na área de Eventos e Comunicação, sendo responsável pela organização de missões, reuniões e encontros B2B.

Alessandro Volpicelli| Estagiário
Nascido em Nápoles (Itália), formado em Ciência política e Relações Internacionais pela Università L’Orientale di Napoli. Realizou intercâmbio acadêmico na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em Portugal. Atualmente frequenta o 2° ano do mestrado em International Relations pela LUISS Guido Carli em Roma. Atua na área de Eventos e Comunicação.