L’Artigiano in Fiera – Milão

L’Artigiano in Fiera é um evento único no mundo: um momento de encontro para conhecer e abraçar as tradições e as culturas do trabalho de mais de 110 países, em uma atmosfera de festa e compartilhamento. Um lugar onde o visitante pode entrar em contato direto com o mundo dos artesãos e se sentir em casa.

Para quem vivencia esta feira (e também para os organizadores, que trabalham nela há 20 anos), a impressão que ela suscita é, antes de tudo, de beleza, entusiasmo e comunhão. Isso a torna única e diferente de todas as outras, porque representa o perfeito binômio de tradição e inovação. No trabalho dos organizadores, a cada ano eles partem da consciência de serem protagonistas de um evento extraordinário, que é concebido como tal por todos, do visitante ao expositor.

Os artesãos são os verdadeiros e únicos protagonistas. A paixão, a inteligência e a criatividade dos participantes são magníficas: cada um deles consegue dar vida à tradição de sua própria terra transformando-a para melhor, com produtos novos, cativantes e, ao mesmo tempo, inovadores, úteis ou simplesmente de bom gosto, se considerarmos o setor enogastronômico.

A sua genialidade está em conseguir comunicar a todos uma beleza que só um produto inteiramente feito à mão é capaz de conservar e, por conseguinte, transmitir. E é exatamente isso que atrai o visitante: a positividade de uma humanidade em ação.

Cosmoprof Worldwide

O Comosmoprof Worldwide Bologna é o evento de referência para empresas e profissionais de todos os setores da indústria de cosméticos há mais de 50 anos. Sempre sinônimo de inovação e excelência, a Cosmoprof é a plataforma ideal para maximizar negócios, ampliar a rede de contatos em todo o mundo e antecipar tendências de mercado.

CIBUS International Food Exhibition

A Cibus promove o encontro da indústria agroalimentar italiana com os grandes varejistas continentais e internacionais.

A cidade de Parma, designada capital da comida italiana, prepara-se assim para acolher a nova edição do evento que se propõe como uma importante ferramenta de promoção do Made in Italy e se tornou a principal referência do mercado alimentar italiano.

 

MIDO Eyewear Show – Milao

MIDO é o principal evento europeu de óculos que apresenta os designs mais modernos e as soluções de optometria mais avançadas. MIDO 2024 é a próxima edição mais esperada para o setor, pois receberá mais de 59.000 membros da indústria nos salões da Fiera Milano.

Em 2024 reunirá todos os operadores do setor de óculos, desde fabricantes e distribuidores até agentes, representantes e varejistas exclusivos. Mais de 1.500 empresas participam da exposição MIDO, que oferece a oportunidade perfeita para compartilhar projetos e propostas, reavaliar o setor, analisar temas econômicos e sociais e discutir tendências e novidades por meio de reuniões de alto nível e eventos interativos.

Áreas especiais de vitrine aprimoram a experiência do MIDO 2024, incluindo o Fashion District, onde as principais empresas de óculos revelam suas novas coleções, uma janela para o futuro dos óculos e o Design Lab, que abriga os maiores talentos criativos. Faz parte dela a Lab Academy – um espaço exclusivo para as empresas mais inovadoras selecionadas por um comitê especial de especialistas. De acordo com os esforços de sustentabilidade de seus organizadores, a MIDO agora também inclui o prêmio Stand Up for Green para os expositores mais conscientes da natureza.

Vinitaly

A Vinitaly é a principal feira internacional do setor vitivinícola do mundo. A feira tornou-se o ponto de referência mundial para o setor, graças à contínua apresentação de novidades aos operadores do setor, não sendo apenas uma exposição comercial, mas também um evento de referência para a vinificação mundial. O setor vitivinícola italiano estabeleceu-se como o melhor embaixador dos produtos “Made in Italy” do mundo, representando a excelência e a qualidade nacional. A Vinitaly é a única feira que atende a todos os atores que atuam nesta área: produtores, importadores, distribuidores e jornalistas.

Marintec South America – Navalshore – Rio de Janeiro

Definitivamente consagrado como estratégico para a cadeia de produtos e serviços da indústria naval do Brasil, e em impressionante trajetória de crescimento, a Marintec South America é referência nos setores naval e offshore.

Mais de 7.500 m² de área de exposição reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, além de soluções para o setor de petróleo e gás.

O evento contará com mais de 100 empresas expositoras nacionais e internacionais, vindas de vários países, fornecendo uma oportunidade de networking e negócios com mais de 5.500 profissionais.

Programa de Conferência exclusivo com a presença de especialistas no setor – troca de experiências e difusão das melhores práticas.

Vitoria Stone Fair

A Vitoria Stone Fair reúne as principais empresas de extração e beneficiamento de rochas naturais, equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias de todas as partes do mundo. O evento tornou-se a maior feira de rochas ornamentais das Américas e uma das mais importantes no calendário mundial do setor. Reconhecida como uma excelente oportunidade para realizar negócios, avaliar produtos e serviços, trabalhar ferramentas de marketing, ampliar ações e lançamentos, fortalecer parcerias e prospectar novos mercados.

Isaloni – Exposição de Móveis Milão

Um salão que é um laboratório de experimentação e inspiração, um ponto de encontro e novas oportunidades para refletir sobre o mundo do design e dos projetos.

Um palco que sempre combinou negócios e cultura, fazendo a história do design e do mobiliário de ontem, de hoje e de amanhã. E que se apresenta ao mundo com uma oferta de produtos da mais alta qualidade divididos em três tipos estilísticos:

  • Classic, que se baseia nos valores da tradição, artesanato e maestria na arte de fazer móveis e objetos em estilo clássico;
  • Design, produtos que sejam a expressão da funcionalidade, inovação e grande sentido estético;
  • xLux, um setor dedicado ao luxo atemporal reinterpretado em uma chave contemporânea.

Uma oferta que alia qualidade e tecnologia, fruto da criatividade das melhores empresas do setor, capazes de desenvolver o seu negócio investindo todos os anos na inovação de produtos e soluções para a vida.
Os numerosos expositores e milhares de produtos em exposição confirmam o profundo valor do Salone Internazionale del Mobile como palco internacional de criatividade e fórum para profissionais – em média, todos os anos, mais de 370.000 visitantes de 188 países.

Marmomac

A Marmomac é a mais importante feira mundial dedicada a toda a cadeia produtiva da Litica, da pedreira ao produto processado, das tecnologias e máquinas às ferramentas. Nascida dentro de um dos principais distritos italianos de extração e processamento de pedra natural, Marmomac é hoje o principal hub internacional dos protagonistas do setor, uma plataforma imparável onde o desenvolvimento empresarial e profissional se encontram, tornando-se um local privilegiado para inovação e formação.

Uma grande oportunidade para ser visto pelo mercado internacional, que permite às empresas divulgar a sua marca e os melhores produtos e projetos, bem como o evento e as oportunidades de encontro e partilha com os membros da maior comunidade marmorista.

Rio Oil & Gas

A Rio Oil & Gas, o maior evento de óleo e gás da América Latina, terá  debates, apresentações e sessões sempre com o objetivo de gerar conhecimento e ampliar seu networking.

Os projetos aprovados serão apresentados no formato de apresentação por vídeo, além de presenciais. Os textos finais dos trabalhos e os vídeos também ficarão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN e DOI.

Sem dúvida, a Rio Oil & Gas 2024 será uma grande oportunidade de divulgação e ampliação de conhecimento, sem limites.

Sol&Agrifood – Exposição Internacional de Qualidade Agroalimentar

A feira foi projetada na sua fórmula e espaços expositivos para melhor responder às exigências dos participantes. Sol & Agrifood quis reunir sob a marca dos precedentes eventos Sol & Agrifood é um encontro internacional de agroalimentar produção de qualidade da mesma: prestigiado vitrine que, também a concomitância com graças à Vinitaly, promove a excelência dos azeutares agroalimentar de oliveira no mercado nacional e internacional.

Como novas áreas comuns têm ou objetivos de responder às exigências dos produtores, com o fim a respeitar os produtos. Ou evento oferece aos expositores serviços e a apoiar a organização ou iniciativas de iniciativa própria a atividade de promoção.

A feira agro-alimentar tem ou precisa de facilitar os contatos e intercâmbios entre as empresas-alimentares e os canais de distribuição, para promover uma comercialização dos produtos italianos no território nacional, mas também internacionalmente.

Os participantes do evento permitem que os participantes participem de espaços privilegiados e encontros para encontros e debates, de modo que possam novos parceiros e fortalecedores como parceiros comerciais. A feira visa promover reuniões entre pequenas e médias empresas italianas do ramo agroalimentar com operadores de distribuição promovendo inovações no setor de serviços.

Fiere Zootecniche – Mostra Internacional de Gado Leiteiro

A Feira Internacional de Gado Leiteiro está entre os três principais eventos do mundo para o setor dos laticínios. Conseguindo isto por conseguir combinar, ao longo dos anos, a exposição dos mais inovadores equipamentos, tecnologias e serviços, com conferências, seminários abordando as questões mais atuais do setor como a política econômica e o progresso científico e técnico.

A Feira Internacional de Gado Leiteiro é uma ferramenta indispensável para as empresas profissionais do setor, uma vez que esta crescer a cada ano e aumenta o número de expositores e visitantes, especialmente estrangeiros.

Cremona está no centro da leiteira mais importante em Itália, na área do vale do Pó, na qual são produzidos 40% do leite nacional de excelente qualidade e de altos controles sanitários.

Produtos e equipamentos para a criação de gado leiteiro, produtos e equipamentos para reprodução, produtos para inseminação artificial, máquinas de plantio, colheita e armazenagem, produtos de semeadura e adubação, produtos e serviços para a gestão dos produtos agrícolas biológicos, produtos veterinários e serviços de higiene na indústria alimentar, produtos e serviços para a indústria da alimentação.

BIT – Borsa Internazionale del Turismo – Milão

Um evento que antecipa as últimas tendências e novidades do setor turistico. O evento se apresenta também como uma plataforma de apoio à indústria do turismo. Sendo o premiado evento na Itália é o principal evento da Europa dedicado ao mundo do turismo: uma plataforma para apoiar a indústria do turismo italiana no mundo e para promover a oferta internacional na Itália.

Um formato inovador para valorizar o negócio com um espaço de discussão para profissionais em todas as áreas temáticas: do tempo livre ao mouse, do casamento à tecnologia, à experiência e ao trabalho.

MIPEL The Bagshow – Milão

A Feira internacional mais representativa do setor do couro chega à mais uma edição em Milão, a capital internacional da moda. O evento valoriza os produtos italianos e estrangeiros: cintos, bolsas, malas, mochilas, carteiras e muito mais. Não só couro, mas também tecidos e matérias alternativos serão expostos: na MIPEL a moda está em contínua evolução.

Compradores e expositores selecionados fazem da MIPEL uma oportunidade para incrementar o próprio negócio e desenvolver novas relações comerciais num evento altamente especializado e com um elevado perfil profissional.

A feira é baseada nos princípios de modernidade e inovação no tocante às ambientações extremamente bem pensadas, à formula expositiva e às iniciativas: tudo é estudado em termos de gosto, estilo e pesquisa de qualidade.

Mais de 300 marcas de destaque e 10.000 visitantes estão previstos para a próxima edição.

LINEAPELLE – Milão

O sistema de feiras representado pela Lineapelle e seus eventos “de nichos” mostra a alta qualidade dos expositores.

Lançada em 1981, a Lineapelle se tornou uma das exibições internacionais mais qualificadas de couro e acessórios, componentes, sintético para calçados, bens de couro, roupas e móveis. O evento acontece duas vezes ao ano, em Fevereiro para as colecções de verão e em Setembro para as de inverno, no centro de exibições de Milão.

Lineapelle é caracterizada pela sua liderança constante em qualidade e inovação de estilo, que fazem dela um evento indispensável para os profissionais do setor.

ABCasa Fair

ABCasa Fair, o mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores em um só lugar.

Cerca de 50 mil visitantes profissionais (lojistas, arquitetos, decoradores, designers) de todo o país se reúnem para conhecer tendências, lançamentos e fechar bons negócios diretamente com os principais importadores, distribuidores, fabricantes e artesãos de todo o Brasil. Maior feira do setor da América Latina, é um ponto de encontro B2B (business to business), que movimenta e incrementa a economia do país, em duas edições anuais (fevereiro e agosto), que acontecem sempre na cidade de São Paulo.

Expo Revestir – Feira Internacional de Revestimentos

Um grande evento de revestimentos ocorrerá em São Paulo, com a feira Revestir que terá o maior painel de produtos do setor, sendo uma grande oportunidade para comparar soluções e serviços e estabelecer contatos privilegiados com os maiores fabricantes do mercado.

Na feira ocorrerá uma vitrine de lançamentos em revestimentos cerâmicos, granitos, mármores, laminados, mosaicos e outros, além de materiais e soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura, decoração e construtoras, proporcionando informações e oportunidades de negócios para revendas de material de construção.

Arquitetos, designers de interiores, revendedores, construtores e compradores internacionais serão os protagonistas do evento.

Expo Olio Capitale – Trieste

A mais importante feira inteiramente dedicada ao azeite extra virgem, evento especializado que apresenta as melhores produções nacionais e internacionais. A cidade de Trieste é estratégica para encontrar novos mercados porque é o curso para o fluxo comercial. Uma vitrine internacional que se mostra como um instrumento propício para as empresas do setor terem uma perfeita visibilidade e também ampliarem seus horizontes comerciais.

O evento tende a promover Trieste como um importante mercado emergente do centro-oeste europeu e, além disso, oferece também a possibilidade dos produtores de azeite conhecerem e venderem seus produtos diretamente ao público participante.

 

Super Rio Expo Food

O evento é uma grande oportunidade para empresários, executivos e profissionais de supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência, realizarem negócios na melhor feira de alimentos, bebidas e equipamentos do país. O resultado é uma maior sinergia entre oferta e procura.

Para a edição deste ano apresenta algumas novidades: a Arena SRE Conference,  uma plataforma 360º projetada com alta tecnologia e que permite até 4 conteúdos simultâneos,  tem como objetivo proporcionar conteúdo profissional de qualidade sobre os assuntos que norteiam a vida de profissionais do setor de todo Brasil. Dentro da Arena SRE Conference acontecerá as pétalas Conecta Varejo, Arena do Conhecimento, Super Negócios e Ideia que irão impactar o público através de palestrantes renomados, talk shows e debates cuidadosamente selecionados pela curadoria do evento.

OMC – Offshore Mediterranean Conference & Ehxibitiion

A OMC começou como um evento regional e, em seus 20 anos de história, alcançou status internacional. Atualmente, a feira é mundialmente reconhecida como um evento-chave no setor de Oil & Gas. Durante suas quase duas décadas de atividade, a OMC contribuiu com suporte para a evolução dos negócios nesse setor, especialmente para as indústrias de energia italianas, propiciando aos profissionais da área um espaço ideal para discussões sobre a pesquisa, o desenvolvimento e as tecnologias alcançadas, bem como os desafios futuros para o setor de energia.

MECSPE – Salão da Mecânica Especializada

MECSPE é uma feira do setor de construção e mecânica especializada, destinada àqueles que operam no setor industrial. Durante três dias, um grande número de empresas especializadas estarão à sua disposição para colaborar de maneira eficaz com o desenvolvimento de seus produtos.

Cosmofarma Exhibition

Evento líder no o mundo farmacêutico e especificamente para os setores de Health Care, Beauty Care e de todos os serviços ligados ao universo da farmácia, a Cosmofarma Exhibition representa uma oportunidade excepcional de atualização profissional, formação, comparação e discussão, graças ao rico programa de conferências e workshops em que farmacêuticos e operadores comerciais podem encontrar o melhor que o mercado oferece em termos de produto e de novas tecnologias.

O evento, que no ano passado festejou seus 20 anos de presença no mercado, se destaca por um calendário com mais de 150 horas de debates, encontros, momentos de comparação e cursos de atualização.

TEMPO LIBERO – Bolzano

Mostra de camping, artigos esportivos e náutica é uma exposição dividida em áreas temáticas, mas tem o aspeto em comum de se tratar de uma feira para as mais diversas atividades ao ar livre.

Muitos são os setores que a Exposição abrange dentro da proposta: equipamento em geral para acampamento, trekking, escalada, esportes radicais; programas alternativos para férias que aproveitem ao máximo atividades em ambiente externo; inovações no setor, novas tendências; novidades para piscinas e jardins particulares, entre outros.

A feira oferece um mix de informação, entretenimento e possibilidade de compra.

 

AGRISHOW – Ribeirão Preto

Feira voltada para agricultores, pecuaristas, produtores rurais, técnicos, estudantes e demais pessoas ligadas à área da agricultura, pecuária e agroindústria.

A Agrishow é uma feira dinâmica com demonstrações dos produtos expostos em ação. Permite que o visitante avalie o desempenho dos equipamentos em condições reais de operação.

O papel da Agrishow é de aproximar o produtor rural, de todos os tamanhos, do que há de mais moderno em termos tecnológicos para a sua atividade, tanto em termos de insumos (sementes, corretivos, fertilizantes e defensivos) como de máquinas e implementos agrícolas (plantadeiras, colheitadeiras, tratores, equipamentos de irrigação), ou ainda de técnicas como a do plantio direto, rotações de culturas, entre outras.

FISPAL Food Service

A Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar,  oferece a oportunidade única em que empresas expositoras e compradores do setor têm de ficar frente a frente para ampliarem a rede de relacionamento e fechar bons negócios.

Durante quatro dias, profissionais de todos os segmentos deste mercado – restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, redes de fast-food, sorveterias, supermercados, empresas de catering e de refeições coletivas, hotéis, cozinhas industriais, buffets, entre outros – se encontram para conhecer as novidades do setor e participar de eventos de qualificação profissional.

FISPAL Tecnologia

A Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, o principal evento do setor na América Latina.

São 4 dias de evento no mais moderno pavilhão de São Paulo. Empresas brasileiras e internacionais apresentarão um diversificado mix de produtos, inovações e tendências do setor. Perfeito ambiente para aumentar sua rede de relacionamentos e potenciais negócios.

Se você é profissional de uma indústria de alimentos ou bebidas, visite a feira para:

  • Acompanhar as novidades e as tendências do segmento
  • Conhecer novas soluções para o seu negócio
  • Aproveitar os eventos paralelos de conteúdo para seu aprimoramento profissional.
  • Ficar frente a frente com os principais players do mercado

MEC SHOW – Feira da Inovação Industrial

Realizada no Espírito Santo, um estado reconhecido nacionalmente como importante centro de desenvolvimento do setor metalmecânico, a feira reúne um público qualificado em busca do que há de mais moderno em novidades, networking e negócios com fornecedores e indústrias.

Outra característica fortemente presente na MEC SHOW, que se confirma a cada edição, é sua capacidade de proporcionar aos expositores participantes contatos sólidos, que resultarão em novos negócios no decorrer do ano.

Cachoeiro Stone Fair – Feira Internacional do Mármore e Granito

A Cachoeiro Stone Fair visa mostrar a diversidade e incentivar o uso de rochas ornamentais brasileiras, criar um espaço para a realização de negócios e parcerias, difundir inovações tecnológicas com a exposição de máquinas, ferramentas, insumos e novos processos de gestão, promover o marketing do setor no país e no exterior e aumentar as exportações, sobretudo de produtos acabados com maior valor agregado.

A feira se consolidada como principal evento para quem busca novas tecnologias, soluções e oportunidades para o mercado de rochas ornamentais. Unindo em um único espaço empresas do Espírito Santo e de outros estados do Brasil, a feira oferece um amplo espaço para a realização de ótimos negócios dentro desse crescente setor.

O evento tem um papel fundamental no desenvolvimento organizacional e tecnológico do setor e tem sido palco de lançamentos de máquinas, equipamentos, ferramentas e outros insumos utilizados pela indústria do mármore e granito, nos últimos dez anos.

A região, que concentra as maiores jazidas de mármore do Brasil, abriga grandes, médias e pequenas empresas processadoras de rochas, integrando várias cadeias produtivas, com destaque para a indústria de insumos, máquinas e equipamentos. Além disso, também agrega atividades de pesquisa, desenvolvimento, qualificação profissional, logística e tecnologia da informação.

SANA – Salão Internacional do Orgânico e do Natural – Bologna

SANA, o Salão Internacional do Orgânico e do Natural, é o ponto de referência para o mercado internacional ligado ao biológico, ao eco-compatível e aos produtos gerados por tecnologias amigáveis e com materiais renováveis e sustentáveis.

Com 30 anos de existência, SANA é hoje um compromisso inadiável para muitos operadores que trabalham com o mercado de produtos naturais em todo o mundo.

A manifestação divide-se em:

  • Alimentação orgânica, que representa todo o universo food;
  • Cuidado do corpo, para a saúde e o bem-estar da pessoa;
  • Green lifestyle, com soluções e produtos naturais para viver de forma sustentável.

 

VicenzaOro – Vicenza

Posicionada estrategicamente no calendário feirístico internacional em setembro, com um timing pensado para as campanhas de venda que se desenvolvem tradicionalmente por ocasião das festas de fim de ano, a VicenzaOro é concebida como uma espécie de encontro dedicado à cadeia de distribuição nas suas formas mais atualizadas.

Os mais de 1600 expositores presentes selecionam as coleções mais em voga de joalheria e ourivesaria nos vários segmentos de venda, em um contexto voltado à valorização do confronto entre a melhor demanda e a oferta internacional.

VicenzaOro é o centro de negócios por excelência para o setor no período do ano que registra os mais importantes momentos de venda a nível global.

ACAPS TRADE SHOW – Convenção e Feira de Negócios do Varejo Capixaba

Com uma visão inovadora, os dois maiores eventos do varejo Capixaba (a ACAPS, da Associação Capixaba de Supermercados e a PANSHOW, do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo) uniram-se para realizar em um único espaço, a SUPER ACAPS PANSHOW.

Esta união, beneficia diretamente o Expositor, grande investidor do evento que tem acesso em um só ambiente à empresários dos dois segmentos que representam aproximadamente 95% do canal de distribuição. Sobretudo, ganha o setor de varejo que se torna ainda mais fortalecido em um mercado pujante e com perspectivas de grande crescimento econômico.

Oportuinidades que a feira proporciona:
– Início e Estreitamento de Relacionamentos Comerciais.
– Abertura, Concretização e Fechamento de Negócios.
– Avaliação de novas Tendências de Mercado.
– Troca de Experiências e Intercâmbio de Informações.
– Abertura de novas frentes de Mercado.
– Confraternização com clientes.
– Avaliação de seu produto ou marca junto ao mercado.
– Contato com novos clientes.

PÚBLICO:

Supermercadistas, Panificadores, Distribuidores, Atacadistas, Proprietários de Bares, Restaurantes, Hotéis, Lojas de Conveniência, Varejistas em Geral.

Salone del Camper – Parma

Il Salone del Camper é a mais importante exposição dedicada à caravanismo, viagens realizados com motorhome, e ao turismo ao ar livre da Itália.

Todos os anos, participam na exposição os principais fabricantes europeus de veículos de recreio, as mais conhecidas marcas de componentes, acessórios e equipamentos para parques de campismo.Um evento imperdível para os amantes de autocaravanas e férias ao ar livre, a segunda maior feira da Europa.

64° Salão Náutico Internacional – Genova

O evento ocorrerá na sede histórica da cidade, com grandes novidades e parcerias importantes. Junto com as mais prestigiadas marcas internacionais de grandes iates e barcos de pequeno porte, este ano também a oferta da carta para a próxima temporada de verão.

Com uma grande variedade de aparelhos a exposição sem duvida constitui o ponto de referimento mundial para a indústria náutica e para todos os que praticam este desporto. Representa a perfeita combinação entre negócios, novidades, cultura marina, desporto e espectáculo.

Wine South America – Feira Internacional do Vinho

A Wine South America, maior feira profissional de vinhos da América Latina, chega este ano à sua segunda edição, voltada para a promoção de negócios entre produtores, compradores finais e profissionais do setor vinícola. Organizado pela Milanez & Milaneze, braço brasileiro da Veronafiere, o evento conta com o know-how que há cinquenta anos é responsável pelo sucesso da Vinitaly, uma das principais feiras do setor em âmbito global.

A feira reunirá os principais produtores de vinhos do globo, ao mesmo tempo em que oferece aos visitantes a possibilidade de ampliar o conhecimento sobre a bebida graças a seminários, cursos, visitas a vinícolas, degustações, prêmios e rodadas de negócios. Como na edição anterior, estarão presentes especialistas de fama mundial, condecorados com o título de Master of Wine, que conduzirão as degustações exclusivas.

CERSAIE – Salone Internazionale della Ceramica per l’Architettura e dell’Arredobagno – Bolonha

O Cersaie é um evento anual que para os operadores do setor tornou-se um encontro marcado, que é essencial para saber das novas soluções estéticas e tecnológicas. O evento Cersaie, promovido pela Confindustria Ceramica em colaboração com Bologna Fiere, é o ponto de encontro para todos os profissionais que querem um momento de troca e discussão sobre as novas tendências em design e arquitetura.

As duas sessões de Cerâmica e Design para banheiro são os destaques da Cersaie, que giram em torno de uma série de iniciativas para soluções experimentais e inovadores, tanto do ponto de vista estético tanto em termos de qualidade. A Cerâmica, produto versátil e durável, é consolidada como funcional, perfeitamente adaptável a todos os estilos. Do moderno ao clássico, do étnico ao rústico, a seleção abrange todos os tipos de necessidades técnicas e estéticas graças a uma variedade de propostas que vão desde a porcelana em pedra natural, como a capacidade de recriar a preciosidade de materiais como mármore e madeira, ou inserções, decoração, mosaicos. Cersaie Cerâmica oferece ideias para o uso, para espaços grandes e pequenos, refazendo práticas honestas e sugerindo novas oportunidades de emprego a cada ano.

Lugar de bem-estar, o Design para Banheiro, na Cersaie é concebido como um espaço cuidadosamente desenhado e decorado. Torneiras, banheiras de hidromassagem, chuveiros, materiais para pisos, móveis fazem parte da exposição dedicada a produtos de qualidade superior para transformar, personalizar e tornar o banheiro funcional a partir do desenho e da harmonia dos espaços.

No calendário, durante a Cersaie, acontecerá um rico programa de conferências e seminários reservados para arquitetos, designers e operadores, que permitirá aprofundar o conhecimento, a nova abordagem, as necessidades e tendências para o futuro da vida e espaços de convivência.

ABAV Expo

Oferecer um espaço prioritariamente voltado para a comercialização de produtos e serviços, prospecção e conclusão de novos negócios. Baseada nesse conceito, a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional dá o pontapé inicial para aquele que é o maior e mais importante evento do setor.  O evento reunirá, além de agentes de viagens e operadores turísticos com poder de decisão, compradores de corporações (hosted buyers) provenientes do Brasil e do exterior.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV promove há 50 anos ações que contribuem com o desenvolvimento do turismo brasileiro, tornando-se a associação mais representativa do setor. Dentre suas atividades está a realização da Feira das Américas.

SUN – Beach Outdoor Style

SUN Beach & Outdoor Style é a feira mais completa da Itália para dedicada ao setor de design à montagem às tecnologias, das soluções inovadoras às últimas tendências nas praias e férias em contato com a natureza.

Proximidade, ar puro, baixo impacto ambiental, locais autênticos são as palavras-chave tanto de férias na praia como de campismo, que aliam a exclusividade e o luxo de espaços reservados e locais pouco convencionais.

TTG – Travel Experience

TTG Travel Experience é o evento italiano de referência para a promoção do turismo mundial na Itália e para a comercialização da oferta turística italiana no mundo.

Em três dias atrai operadores de todo o mundo, protagonistas das principais empresas do sector: entidades turísticas, operadores turísticos, agências de viagens, companhias aéreas, transportes, meios de alojamento, serviços turísticos, tecnologia e soluções inovadoras.

SAIE – Bologna

Desde 2010, o Salão Internacional da Construção (SAIE) se apresenta como uma nova forma de oferecer novos serviços aos expositores e uma nova forma de atender a 260 mil profissionais que todos os anos vão a Bolonha para discutir e conhecer as soluções, projetos e tecnologias mais inovadoras para a construção civil.

Os operadores da SAIE sabem que, para criar uma obra de arquitetura e engenharia, se requer um alto nível de competências, conhecimentos, tecnologias, sistemas e pessoas. Integração que permite que se crie um sistema, mesmo em tempos de crise, para construir o futuro da indústria.

A SAIE é o lugar que dá voz a diferentes atores para conceber respostas integradas a um mercado em constante transformação e responder às demandas de maior atenção às questões ambientais, de eficiência, segurança e serviços.

Eurochocolate – Perugia

A Eurochocolate terá os seguintes pavilhões: a Experiência do Chocolate , o Show do Chocolate e o Chocolate Engraçado . Didática, animação, degustações guiadas, jogos, workshops, animação e um grande empório de chocolates vão animar a visita dos chocolover num espaço de 14.000 metros quadrados de diversão e muito chocolate bom para degustar e comprar.

Além disso, graças à colaboração com o ILA – Instituto Ítalo Latino Americano , alguns dos principais países produtores de cacau como Equador , Brasil , Colômbia e Bolívia , contarão a longa jornada que leva a matéria-prima a se transformar em um dos alimentos mais amados do mundo.

O pavilhão de  experiências também oferecerá inúmeros eventos ao vivo que animarão os dois palcos exclusivos com um rico programa de show cooking e workshops com sabores de cacau conduzidos por convidados especiais e especialistas .

KEY ENERGY – Feira Internacional de Energia e Sustentabilidade – Rimini

KEY ENERGY  é uma vitrine internacional de tecnologias, serviços e soluções integradas para favorecer e acelerar o processo de transição para uma economia neutra em carbono, objetivo central do Green New Deal. A transição energética, que também continua a ser um objetivo central do plano de recuperação pós-pandemia da UE.

Das fontes renováveis ​​ao armazenamento, à gestão eficiente da energia, ao uso das tecnologias digitais e à mobilidade do futuro: a KEY ENERGY é uma vitrine completa de tecnologias e serviços para a descarbonização da economia.

  • Energias renováveis ​​
  • Armazenamento e soluções para geração de eletricidade distribuída
  • Eficiência energética em edifícios e processos industriais
  • Cidade Sustentável: digital, elétrica e circular
  • Mobilidade sustentável

A edição deste ano sera palco para as seguintes conferencias com os principais profissionais e estudiosos do setor:

  • Mercados emergentes e contextos internacionais
  • Novas ferramentas de negócios
  • Inovação tecnológica e tendências de mercado
  • Modelos de integração energética
  • Quadro regulatório para o setor de energia, oportunidades de desenvolvimento e questões críticas
A KEY ENERGY favorece o encontro e a discussão entre os principais players e stakeholders do mercado, um momento de diálogo entre os setores da economia e uma oportunidade de atualização e formação para todos os profissionais da área da energia.

ECOMONDO – Sistemas & Tecnologias – Meio Ambiente & Sustentabilidade – Rimini

Ecomondo é a maior exposição anual para o meio ambiente e sustentabilidade da indústria que combina desenvolvimento e sustentabilidade, meio ambiente e energia, a globalização e a proteção ambiental.

A Feira representa um esforço concentrado para reduzir as emissões nocivas através da implementação de novos sistemas e tecnologias, reduzindo a nossa dependência dos combustíveis fósseis, um fórum para networking e intercâmbio privilegiado entre os principais agentes mercado, uma fonte incomparável de informação e formação para profissionais do setor, interessados em empresas e agências locais que trabalhem a favor da sustentabilidade, tornando-se fundamental para os negócios com competitividade e qualidade.

Fieracavalli – Verona

A Feira Cavalli é um evento para os amantes de cavalos e que já completou mais de um século de existência, a qual se renova a cada ano através de uma estreita relação com a cidade de Verona, cenário da feira, a ponto de torná-la um ponto imprescindível no calendário equestre internacional.

A Feira Cavalli mantém viva a tradição que fez dela a referência europeia do setor propondo uma série de espetáculos, competições, concursos e atividades paralelas que refletem as tradições e as inovações da área por meio de uma oferta completa e única. Verona se torna, assim, a praça internacional, na qual ocorrem encontrem de milhares de pessoas: um público apaixonado e cada vez mais especializado, além de famílias que apreciam esses animais.

Homi Milano

HOMI é um grande projeto, sinônimo de novas oportunidades de colaboração e de negócio para o setor de design e arquitetura.

HOMI é uma manifestação dedicada à mesa, à decoração e ao estilo de vida, uma nova ideia de feira, que representa uma oportunidade única para apresentar as propostas mais interessantes a um público de operadores.

Não só produtos, mas também ideias, projetos, estilos e culturas diferentes serão exibidos aos profissionais do setor.

Fieragricola

Desde 1898 a Fieragricola promove a produtividade e rentabilidade e criar apoio para o desenvolvimento do meio rural trazendo os principais players do setor e também as ultimas novidades em tecnologia para desenvolvimento agricola e também sustentável.

O evento dirige-se aos profissionais do setor e leva em conta as exigências do setor, apresentando assuntos e conteúdos inovadores. A feira gera um ambiente positivo entre os expositores e os visitantes, estimula a cooperação técnica, comercial, industrial e promove a realização de parcerias ítalo-brasileiras.

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro oferece condições especiais para quem deseje participar na Fieragricola: hotéis, transfers, espaços expositivos, encontros B2B, refeições e jantares exclusivos.

Macfrut – Feira de Tecnologias e Serviços para a Produção de Frutas e Hortaliças – Rimini

A Macfrut é a mais importante feira da Europa Mediterrânea inteiramente dedicada ao setor hortifrutigranjeiro.

A feira é um ponto de encontro para os principais players italianos e internacionais. Das empresas agrícolas aos produtores de maquinários, passando pelas empresas de embalagens e as associações de produtores, todos os estágios da cadeia produtiva participam anualmente desta feira, evento crucial para o crescimento do setor.

RiminiWellness

RiminiWellness é o maior evento do mundo dedicado ao fitness, bem-estar, business, esporte, cultura física e alimentação saudável, um evento que engloba sob o mesmo teto todas as grandes empresas do universo do bem-estar: dos fabricantes de máquinas para atividades físicas, academias, escolas, associações comerciais e esportivas, aos amantes do físico, passando pelos SPAS de relax, ciências de reabilitação, a dança, mas também turismo e design.

A RiminiWellness conta com a participação de empresários, técnicos, buyers, alunos e atletas que fazem desta feira um palco cada vez mais internacional, com reuniões de negócios entre empresas e troca de experiências entre os participantes.

Um mix único de eventos que une todos os amantes do bem-estar e da boa forma física, uma união vencedora de cinco setores:

  • Pro.Fit, um programa reservado e esclusivo aos profissionais e empresas mais importantes do setor vindo de todas as partes do mundo;
  • ACTIVE, dedicado ao publico ativo que todos os anos participar com entusiasmo a feira;
  • FoodWell Expo, dedicado a alimentação saudável para quem gosta de estar em movimento;
  • RiminiSteel, para os amantes de esportes de combate como artes marciais, body building e tudo o que faz parte da “cultura fisica”;
  • Riabilitec, apresenta as inovações tecnológicas para realibiltação e reeducação motora.
  • Pilates Junction, um espaço dedicado as principais empresas de pilates.

A feira oferece a todos os amantes do  fitness, um encontro mundial e  imperdível com o divertimento, a formação e o esporte.

EIMA – Exposição de Máquinas Agrícolas Internacionais – Bologna

A EIMA International, se realiza no centro de exposições e feiras de Bolonha. A feira se afirma no panorama mundial, não apenas pela amplidão de sua superfície (375.000 mq), mas também pela grande qualidade das tecnologias expostas.

Indústrias construtoras de todos os continentes participam do evento, apresentando o melhor de seus produtos em primeira mão e tecnologias de vanguarda. Promovida pela FederUnacoma (Federação Nacional de Construtores de Máquinas para a Agricultura) e organizada pela sua sociedade de serviços Unacoma Service em colaboração com a BolognaFiere, o evento apresenta uma rigorosa seleção de produtos expostos, articulada nos salões especializados da EIMA Componenti, EIMA Green, EIMA Energy e EIMA M.i.A.

MARMOMAC

marmomacc_2019

Participe da delegação oficial da Câmara Ítalo-Brasileira e desfrute de todos os benefícios: acompanhante em português, organização de agenda de encontros de negócios na Itália, tarifas-acordo para passagem aérea e hotéis e participação no exclusivo programa Buyers International (acesso VIP à feira, lounge de empresários, traslados gratuitos). Entre em contato para participar.

Em sua edição de 2024, a Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia se coloca mais uma vez como feira líder para o sistema de apoio ao mármore no mercado mundial, com o propósito de promover o desenvolvimento do produto e da tecnologia e tornar-se um laboratório cultural cada vez mais qualificado da tendência no mundo da construção e do design lítico.

A Marmomac é um evento imperdível para os operadores do setor de pedra mármore, do maquinário e produtos instrumentais, dos blocos de pedra aos processamentos mais complexos, para os profissionais do setor de construção e também para os designers e tomadores de decisão que desejam se afirmar em um contexto cada vez mais especializado e competitivo

Graças a um sistema integrado de serviço que conjuga a qualidade da oferta expositiva e dos visitantes profissionais, os contatos e a penetração no mercado, a presença de numerosas e qualificadas delegações de compradores estrangeiros com iniciativa de negócios, a apresentação de estudos, pesquisas, conferências sobre mármore e design, iniciativas comerciais e culturais para a expansão do mercado. Marmomac é o evento internacional mais relevante dedicado às empresas do setor de mármore.

Um grande mostruário no qual é possível admirar o melhor da tradição e da inovação produtiva nacional e internacional, as obras realizadas no mundo, a iniciativa múltipla por fazer conhecer a peculiaridade e a riqueza do mármore bem como as potencialidades expressivas do uso do material lapidado na arquitetura e no design.

Para a edição de 2024, a feira de Mármore continua com seu empenho na promoção dos cursos de formação contínua, seminários técnicos e programas para arquitetos. O design e a tecnologia se reúnem na Marmomac, que se propõe cada vez mais como ponto de encontro fundamental para compreender a evolução da tendência mais atual do setor da pedra e do design.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

Rio Oil & Gas 2021 – Rio de Janeiro

Rio Oil & Gas 01

Rio Oil & Gas Expo and Conference é o evento bienal mais importante para a indústria de petróleo e gás da América Latina.

Ao escolher participar deste evento sendo apoiado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, a empresa receberá uma variedade de serviços e benefícios:

• Diversos tipos e dimensões de espaços expositivos, com a possibilidade de adaptação às necessidades de cada empresa.

• Possibilidade de solicitar a presença de representantes de determinadas empresas.

• Envio do catálogo de produtos a todos os parceiros da Câmara Ítalo-Brasileira.

A Rio Oil & Gas 2021 é uma ocasião única para promover seus produtos e serviços no mercado brasileiro e internacional.

O Estado do Rio de Janeiro concentra 68,4% de todo o Petróleo produzido no país e 34,8% da produção total de gás. Desde a sua primeira edição, em 1982, a Rio Oil & Gas tem colaborado para consolidar o Rio de Janeiro como a “Capital do Petróleo Brasileiro”.

Durante a última edição virtual (2020) foram:

  • 300 expositores e patrocinadores
  • 10.295 pessoas cadastradas.
  • 80.000 views
  • 31.500 visitas às vitrines virtuais

Os números demonstram como o evento Rio Oil & Gas representa uma excelente oportunidade para criar novos acordos comerciais e aumentar a competitividade a nível internacional.

O evento também inclui palestras, conferências e sessões técnicas para dar a possibilidade a todos os participantes de discutir e aprofundar as principais questões relativas à inovação tecnológica.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação com seu estande na feira.

Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni)

Salone del Mobile 03

O maior evento do setor no mundo acontece no moderno centro de exposições de Rho em Milão e tem ramificações em toda a cidade. A Câmara Ítalo-Brasileira há mais de 15 anos organiza delegações de empresários, arquitetos e designers brasileiros!

O Salão do Móvel é o ponto de referência em âmbito mundial do setor de casa e mobiliário e equipamentos para a indústria de móveis, que encontra no evento um extraordinário veículo de promoção. A feira surgiu em 1961 com o objetivo de promover a exportação italiana de móveis e complementos, compromisso que foi alcançado mediante a divulgação no mundo da qualidade dos móveis italianos, que continuam a satisfazerem, sendo estrangeira metade dos visitantes da feira.

O Salão acontece no distrito expositivo de Rho, onde se pode ver, tocar e experimentar o melhor que a indústria moveleira pode oferecer – de peças únicas a coordenadas – e de estilos – do clássico ao design moderno – além daquilo que determinará as tendências de amanhã. A cidade conta ainda com múltiplos projetos de cultura e abre as portas de alguns de seus locais históricos para numerosos eventos que ocorrem paralelamente ao Salão do Móvel – é o chamado Fuorisalone.

Classificados por tipos, os artigos incluem de desenhos a objetos de antiquário, de reproduções a peças únicas e coordenadas, do clássico ao moderno, do étnico à fusão. Graças à grande oferta comercial, à grande variedade de produtos novos, às cenografias dos stands e aos serviços impecáveis, visitar a feira torna-se um passeio bem mais agradável e fácil.

Em 2021, o Salão chega à sua 59ª edição, afirmando-se como a principal feira do mobiliário mundial e englobando, além dos componentes para decoração, a EuroCucina (Salão Internacional da Cozinha),  Salone Bagno (Salão Internacional do Banheiro) e SaloneSatellite (dedicados aos novos designers). Em 2019, o Salão contou com 2.418 expositores – dos quais cerca de 34%  são estrangeiros – e 550 designers de até 35 anos no Salão Satélite. Por ser a maior feira do setor no mundo, a edição do ano passado atraiu 386.236 visitantes.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todas as informações necessárias sobre nossos pacotes para a sua participação na feira.

Brazil Windpower 2021 – São Paulo

O Brazil Windpower é considerada a principal plataforma de negócios do setor eólico brasileiro, o evento reúne os principais players da cadeia produtiva e mais importantes stakeholders em debates, networking que incentivam o crescimento da fonte na matriz elétrica brasileira.

Em 2019, o evento teve recorde de público, expositores e patrocinadores, além de reunir as maiores empresas do setor eólico, a governança do setor elétrico e seus respectivos executivos. O que deixou o mercado com altas expectativas para 2020.

Toda a cadeia produtiva do setor eólico está presente na feira de negócios do BWP: fabricantes de turbinas, pás, torres, componentes, empresas de engenharia, seguradoras, bancos e diversas outras empresas.

Capturar

MARINTEC SOUTH AMERICA (NAVALSHORE) – RIO DE JANEIRO

Skjermbilde 2021-01-13 kl. 13.25.14

 

Definitivamente consagrado como estratégico para a cadeia de produtos e serviços da indústria naval do Brasil, e em impressionante trajetória de crescimento, a Marintec South America é referência nos setores naval e offshore.

Mais de 7.500 m² de área de exposição reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, além de soluções para o setor de petróleo e gás.

O evento contará com mais de 100 empresas expositoras nacionais e internacionais, vindas de vários países, fornecendo uma oportunidade de networking e negócios com mais de 5.500 profissionais.

Programa de Conferência exclusivo com a presença de especialistas no setor – troca de experiências e difusão das melhores práticas.

FIPAN – São Paulo

FIPAN é atualmente, uma das principais feiras destinadas a promover negócios para todos os segmentos que operam o Food Service, sendo um importante canal entre a indústria e os segmentos transformadores.

Um dos fatores responsáveis pelo sucesso da FIPAN, sem dúvida, é o seu foco nos negócios, gerado a partir de um direcionamento perfeitamente afinado com os anseios e demandas dos profissionais que a visitam. Ao longo de todas as suas edições, a feira busca, e se aperfeiçoa nesse quesito, razão pela qual os níveis de satisfação, tanto de expositores quanto de seus visitantes, alcançam níveis cada vez maiores.

Inovação, tecnologia, atualização empresarial e modernidade nos modelos de gestão formam a base da FIPAN e são esses os componentes que fazem com que o sucesso do evento se transforme em realidade a cada edição.

O evento é promovido pelo SINDIPAN / AIPAN-SP (Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo), representante da categoria patronal do setor em 33 municípios da Grande São Paulo, mantendo filiadas à sua base aproximadamente 4.000 indústrias.

Na edição de 2018 perticiparam a cerca de 65.000 visitantes de mais de 1.469 cidades de todos os Estados do Brasil e 47 países visitaram FIPAN, que hospedou 330 expositores e 500 marcas. 64,43% dos participantes eram proprietários, gestores,  diretores ou gerentes de estabelecimentos.

DIFERENCIAIS:

+ Promovida pela maior entidade patronal de panificação e confeitaria do mundo (SINDIPAN/AIPAN-SP);

+ Maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e 5ª no mundo;

+Visitação de 100% dos estados brasileiros e forte visitação internacional;

+ Crescimento contínuo de 15% ao ano, nos últimos 5 anos;

+ Representante Bilateral das maiores feiras de panificação no mundo : IBA (Alemanha), EUROPAIN (França), INTERSICOP (Espanha) e IBIE (Estados Unidos);

+ Altos índices de visitação de empresários buscando representação ou distribuição de produtos para suas localidades de origem.

Vinitaly – Verona

Vinitaly 01

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A DELEGAÇÃO OFICIAL DA CÂMARA.
IMPORTADORES, DISTRIBUIDORES, SOMMELIERS, RESTAURANTES, HOTELARIA E AMANTES DO VINHO.

Com muito prazer informamos que nossa Câmara promove a ida de empresários, buyers, importadores e amantes do vinho de todo o Brasil à feira VINITALY na cidade de Verona – Itália.

Indo para a VINITALY com a Câmara, vocês terão acesso a conferências com experts que trarão análises e pesquisas relativas ao mercado interno italiano e à exportação; special shows em diversas áreas – nas quais sommeliers, jornalistas e produtores apresentam ao público os melhores da safra -; degustações Top Wines, que são temáticas com a contribuição dos maiores experts e produtores; além da “Grande Cucina di Vinitaly”, com os prestigiosos restaurantes, onde grandes chefs preparam maravilhosos menus, propondo a harmonização com os vinhos e produtos típicos das regiões italianas.

A Câmara propõe em seus pacotes (exclusivos para profissionais do setor) estadia em estruturas de hospedagem convencionadas, ingressos e/ou buyers pass para a Feira, translado na Itália do aeroporto para o Hotel, translado para a Feira, agendas de trabalho (encontros B2B) e tudo com acompanhamento em português brasileiro (sob consulta).

Em relação à VINITALY 2021, podemos montar um pacote realmente muito especial e personalizado para quem deseja participar e desde já garantir sua presença.

Para informações sobre o pacote de viagem para visitar a VINITALY, a Câmara Ítalo-Brasileira (Coordenadora Claudia Freitas) está à disposição nos contatos abaixo (e-mail, telefone, whatsapp).

associados@camaraitaliana.com.br | +55 21 98240-1507

MIDO – MOSTRA INTERNACIONAL DA ÓTICA, OPTOMETRIA E OFTALMOLOGIA – MILÃO

MIDO 01

MIDO, feira internacional líder do setor de óculos, é um evento único onde se pode encontrar tudo de novo que é projetado, produzido e apresentado em primeira mão pelos operadores. É uma manifestação rica de eventos, personalidade, informações e serviços. É sobretudo um lugar de encontro para realizar negócios, estabelecer contatos e descobrir tendências para o futuro.

Na edição 2016 uma nova área foi inaugurada: More! um espaço para apresentar as tendências  e o futuro do mundo do eyewear, um lugar de extraordinária criatividade e inovação. Além desse setor Mido apresentará: Design Lab, que acolhe empresas inovativas e emergentes; Fashion District, como espaço exclusivo com os principais players mundiais e as pequenas e médias empresas que trazem inspiração do mundo da moda; Lenses, que é o setor líder das lentes; Design Tech, o setor destinado às máquinas, matérias primas e componentes; Fair East Pavilion, a área exclusiva para as empresas asiáticas; e Otticlub, que foi pensado para os profissionais da ótica com seminários, conferências, cursos e encontros de formação.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

RiminiWellness – Rimini

Rimini Wellness 01

Com muito prazer informamos que a Câmara Ítalo-Brasileira, órgão reconhecido pelo Governo Italiano, com o apoio do C.O.N.I. Brasile (Comitê Olímpico Nacional Italiano – Delegação Brasil), dando continuidade ao intercâmbio esportivo com a comunidade ítalo-brasileira e a Itália, promove a ida de empresários, profissionais do setor (donos de academias, personal trainers, professores, mestres, instrutores, bailarinas, fisioculturistas, nutricionistas, fisioterapeutas,…) alunos de todos os segmentos esportivos das academias, spas, escolas de dança, centros de reabilitação, centros estéticos de todo o Brasil à Feira RiminiWellness na cidade de Rimini – Itália.

RiminiWellness é o maior evento do mundo dedicado ao fitness, bem-estar, business, esporte, cultura física e alimentação saudável, um evento que engloba sob o mesmo teto todas as grandes empresas do universo do bem-estar: dos fabricantes de máquinas para atividades físicas, academias, escolas, associações comerciais e esportivas, aos amantes do físico, passando pelos SPAS de relax, ciências de reabilitação, a dança, mas também turismo e design.

O mundo todo estará na RiminiWellness: empresários, Técnicos, buyers, alunos e atletas fazem desta feira um palco cada vez mais internacional, com reuniões de negócios entre empresas e troca de experiências entre os participantes.

Um mix único de eventos que une todos os amantes do bem-estar e da boa forma física, uma união vencedora de cinco setores:

  • WPRO, direcionada ao setor B2B;
  • WFUN, para o público ativo que a cada ano participa com entusiasmo ao Evento;
  • FoodWell Expo, dedicada à alimentação saudável para quem está sempre em movimento;
  • RiminiSteel, a parte mais heavy da RiminiWellness que hospeda esportes de combate, artes marciais, body building (fisiculturismo) e tudo que é relativo à “cultura do corpo”;
  • Riabilitec, setor qual são apresentadas todas as inovações tecnológicas para a reabilitação física e  motora.

RiminiWellness é também um grande evento midiático. Na última edição, foram alcançados mais de 225 milhões de contatos com 262 notícias, artigos e serviços, 610 artigos na web, 21 anúncios nas rádios, 56 anúncios televisivos, 1.400.000 posts no Facebook, 144.585 impressões no Twitter.

RiminiWellness oferece a todos os amantes do  fitness, um encontro  mundial e  imperdível com o divertimento, a formação e o esporte.

Estes são os alguns números da edição 2019:

  • 46 palcos (5 de pilates, 5 de água, 6 de dança, 4 indoor cycling, 17 fitness, 5 walking, 4 yoga)
  • 350 metros quadrados de piscinas, por um total de 1.200 metros cúbicos de água: a maior área aquática realizada indoor;
  • mais de  500 técnicos provenientes do mundo inteiro;
  • mais de 1.500 horas de aulas;
  • 1960 sessões individuais de treinamento em 4 dias;
  • movimentação em 20 km de costa;
  • mais de 100 eventos noturnos entre festas, happy hours, eventos nas praias e nos locais mais trendy da costa.

A Câmara propõe em seus pacotes, ingressos e/ou buyers pass para Feira, estadia em estruturas de hospedagem convencionadas, translado na Itália do aeroporto para o Hotel, translado para Feira, agendas de trabalho (encontros B2B) e tudo com acompanhamento em português brasileiro (sob consulta).

Em relação à RiminiWellness 2021, podemos montar um pacote especial e personalizado para quem deseja participar e desde já garantir sua presença. Para informações sobre o pacote de viagem para visitar a RiminiWellness, a Câmara Ítalo-Brasileira (Coordenadora Claudia Freitas) e o C.O.N.I. Brasile (Alfredo Apicella) estão à disposição nos contatos abaixo (e-mail, telefone, Whatsapp) ou, se preferir, venha tomar um espresso italiano em nossa sede. Basta nos indicar dia e horário de sua preferência e agendaremos uma reunião.

E-mail feiras@camaraitaliana.com.br
Telefone +55 21 2262-9141
WhatsApp +55 21 98240-1507

Cosmoprof e Cosmopack – Bolonha

Cosmoprof Cosmopack 03

A Cosmoprof se destaca como uma das feiras mais importantes do setor de cosméticos no mundo. A feira, que tem um forte caráter internacional, realiza eventos, além de Bolonha, em Hong Kong, Xangai e Las Vegas.

O objetivo principal da feira é difundir as novidades do setor e estimular a troca de conhecimentos entre as empresas italianas e os empresários e expositores estrangeiros que estarão na feira.

É uma ótima oportunidade para o mercado brasileiro se aprimorar, conhecendo as novas técnicas, produtos e profissionais nos setores de perfumaria e cosmética, penteados, beleza e embalagens.

A COSMOPACK (feira internacional que se realiza dentro da COSMOPROF dedicada à cadeia produtiva em todos seus estágios) de 2016 registrou 21.868 visitantes (69% dos quais estrangeiros) e 420 expositores; da COSMOPROF participaram 2.493 expositores, de 70 países, representando 3.135 marcas.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

CIBUS – Salão Internacional de Alimentação – Parma

CIBUS 01

A feira CIBUS se confirma como o evento mais importante do setor agroalimentar italiano, onde estão presentes as maiores empresas do cenário nacional. Desde sempre foi a ocasião para promover o encontro da indústria agroalimentar italiana com as missões comerciais no exterior provenientes dos maiores mercados do mundo e com os grandes retailer continentais e internacionais. Esse é o motivo pelo qual a sua empresa não pode faltar a um evento como a CIBUS 2021.

Esta feira, que ocorre a cada dois anos, contou na edição de 2018, com a presença de mais de 3.100 empresas, a maioria italianas, e 82.000 visitantes profissionais.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

42° SIGEP – Salão Internacional de Sorveteria, Confeitaria e Panificação Artesanal – Rimini

Sigep 01

 

O SIGEP – Salão Internacional de Sorveteria, Confeitaria e Panificação Artesanal chega à sua 41ª edição e se confirma como a manifestação mais importante no mundo do setor dos sorvetes artesanais e como primeira vitrina europeia do doce artesanal, café e pão.

O Salão mostra todas as novidades no tocante a matérias-primas e ingredientes, instalações e equipamentos, móveis e serviços de sorveteria, confeitaria e panificação artesanal. A feira chama a atenção com as suas sessões temáticas, consórcios internacionais e campeonatos, demonstrações, cursos e seminários de atualização e exposições.

Em 2018, o Salão recebeu 167.948 visitantes e 1250 expositores em uma área expositiva de 129.000 m² divididos em 28 pavilhões.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

L’Artigiano in Fiera – Milão

L'artigiano in fiera 01

L’Artigiano in Fiera é um evento único no mundo: um momento de encontro para conhecer e abraçar as tradições e as culturas do trabalho de mais de 110 países, em uma atmosfera de festa e compartilhamento. Um lugar onde o visitante pode entrar em contato direto com o mundo dos artesãos e se sentir em casa.

Para quem vivencia esta feira (e também para os organizadores, que trabalham nela há 20 anos), a impressão que ela suscita é, antes de tudo, de beleza, entusiasmo e comunhão. Isso a torna única e diferente de todas as outras, porque representa o perfeito binômio de tradição e inovação. No trabalho dos organizadores, a cada ano eles partem da consciência de serem protagonistas de um evento extraordinário, que é concebido como tal por todos, do visitante ao expositor.

Os artesãos são os verdadeiros e únicos protagonistas. A paixão, a inteligência e a criatividade dos participantes são magníficas: cada um deles consegue dar vida à tradição de sua própria terra transformando-a para melhor, com produtos novos, cativantes e, ao mesmo tempo, inovadores, úteis ou simplesmente de bom gosto, se considerarmos o setor enogastronômico.

A sua genialidade está em conseguir comunicar a todos uma beleza que só um produto inteiramente feito à mão é capaz de conservar e, por conseguinte, transmitir. E é exatamente isso que atrai o visitante: a positividade de uma humanidade em ação.

Em sua última edição, em 2019, a feira atraiu um total mais de 1 milhão e 200 mil visitantes, provenientes de 100 países, que percorreram mais de 3000 estandes e uma área de 340 mil m².

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

EIMA – Exposição de Máquinas Agrícolas Internacionais – Bologna

A Eima International, se realiza no centro de exposições e feiras de Bolonha. A feira se afirma no panorama mundial, não apenas pela amplidão de sua superfície (375.000 mq), mas também pela grande qualidade das tecnologias expostas.

Indústrias construtoras de todos os continentes participam do evento, apresentando o melhor de seus produtos em primeira mão e tecnologias de vanguarda. Promovida pela FederUnacoma (Federação Nacional de Construtores de Máquinas para a Agricultura) e organizada pela sua sociedade de serviços Unacoma Service em colaboração com a BolognaFiere, o evento apresenta uma rigorosa seleção de produtos expostos, articulada nos salões especializados da Eima Componenti, Eima Green, Eima Energy e Eima M.i.A.

Em sua última edição, a feira registrou mais de 1950 expositores e mais de 317.000 visitantes de todas as partes do mundo.

XXVI Bienal Internacional do Livro de São Paulo

transferir

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o grande momento do livro no Brasil. É palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que preparam seus lançamentos para esse período.

Um local de bons negócios! Atrai jornalistas, empresários e escritores do mundo inteiro e com ótima visibilidade na mídia. Além da larga oferta de livros, a Bienal do Livro ofereceu uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura em mais de 600 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Algumas atividades foram elaboradas para personalizar ainda mais a programação, durante os 10 dias do evento.

A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país.

RiminiWellness – Rimini

Rimini Wellness 01

Com muito prazer informamos que a Câmara Ítalo-Brasileira, órgão reconhecido pelo Governo Italiano, com o apoio do C.O.N.I. Brasile (Comitê Olímpico Nacional Italiano – Delegação Brasil), dando continuidade ao intercâmbio esportivo com a comunidade ítalo-brasileira e a Itália, promove a ida de empresários, profissionais do setor (donos de academias, personal trainers, professores, mestres, instrutores, bailarinas, fisioculturistas, nutricionistas, fisioterapeutas,…) alunos de todos os segmentos esportivos das academias, spas, escolas de dança, centros de reabilitação, centros estéticos de todo o Brasil à Feira RiminiWellness na cidade de Rimini – Itália.

RiminiWellness é o maior evento do mundo dedicado ao fitness, bem-estar, business, esporte, cultura física e alimentação saudável, um evento que engloba sob o mesmo teto todas as grandes empresas do universo do bem-estar: dos fabricantes de máquinas para atividades físicas, academias, escolas, associações comerciais e esportivas, aos amantes do físico, passando pelos SPAS de relax, ciências de reabilitação, a dança, mas também turismo e design.

O mundo todo estará na RiminiWellness: empresários, Técnicos, buyers, alunos e atletas fazem desta feira um palco cada vez mais internacional, com reuniões de negócios entre empresas e troca de experiências entre os participantes.

Um mix único de eventos que une todos os amantes do bem-estar e da boa forma física, uma união vencedora de cinco setores:

  • WPRO, direcionada ao setor B2B;
  • WFUN, para o público ativo que a cada ano participa com entusiasmo ao Evento;
  • FoodWell Expo, dedicada à alimentação saudável para quem está sempre em movimento;
  • RiminiSteel, a parte mais heavy da RiminiWellness que hospeda esportes de combate, artes marciais, body building (fisiculturismo) e tudo que é relativo à “cultura do corpo”;
  • Riabilitec, setor qual são apresentadas todas as inovações tecnológicas para a reabilitação física e  motora.

RiminiWellness é também um grande evento midiático. Na última edição, foram alcançados mais de 225 milhões de contatos com 262 notícias, artigos e serviços, 610 artigos na web, 21 anúncios nas rádios, 56 anúncios televisivos, 1.400.000 posts no Facebook, 144.585 impressões no Twitter.

A RiminiWellness oferece a todos os amantes do  fitness, um encontro  mundial e  imperdível com o divertimento, a formação e o esporte.

Estes são os alguns números da edição 2019:

  • 46 palcos (5 de pilates, 5 de água, 6 de dança, 4 indoor cycling, 17 fitness, 5 walking, 4 yoga)
  • 350 metros quadrados de piscinas, por um total de 1.200 metros cúbicos de água: a maior área aquática realizada indoor;
  • mais de  500 técnicos provenientes do mundo inteiro;
  • mais de 1.500 horas de aulas;
  • 1960 sessões individuais de treinamento em 4 dias;
  • movimentação em 20 km de costa;
  • mais de 100 eventos noturnos entre festas, happy hours, eventos nas praias e nos locais mais trendy da costa.

A Câmara propõe em seus pacotes, ingressos e/ou buyers pass para Feira, estadia em estruturas de hospedagem convencionadas, translado na Itália do aeroporto para o Hotel, translado para Feira, agendas de trabalho (encontros B2B) e tudo com acompanhamento em português brasileiro (sob consulta).

Em relação à RiminiWellness 2021, podemos montar um pacote especial e personalizado para quem deseja participar e desde já garantir sua presença. Para informações sobre o pacote de viagem para visitar a RiminiWellness, a Câmara Ítalo-Brasileira (Coordenadora Claudia Freitas) e o C.O.N.I. Brasile (Alfredo Apicella) estão à disposição nos contatos abaixo (e-mail, telefone, Whatsapp) ou, se preferir, venha tomar um espresso italiano em nossa sede. Basta nos indicar dia e horário de sua preferência e agendaremos uma reunião.

E-mail feiras@camaraitaliana.com.br
Telefone +55 21 2262-9141
WhatsApp +55 21 98240-1507

Macfrut – Feira de Tecnologias e Serviços para a Produção de Frutas e Hortaliças – Rimini

A Macfrut é a mais importante feira da Europa Mediterrânea inteiramente dedicada ao setor hortifrutigranjeiro.

A feira representa um ponto de encontro para os principais players italianos e estrangeiros. Das empresas agrícolas aos produtores de maquinários, passando pelas empresas de embalagens e as associações de produtores, todos os estágios da cadeia produtiva participam anualmente desta feira, evento crucial para o crescimento do setor.

Destacamos os seguintes números da edição de 2018:

  • 8 pavilhões;
  • 55.000m² de área expositiva;
  • 1.100 expositores;
  •  43.000 visitantes, 25% dos quais estrangeiros.

São várias as novidades das últimas edições:

  • Macfrut Bio: em colaboração com o CCPB, um segmento de rápido crescimento de que a Itália é líder em frutas orgânicas e produção vegetal.
  • Macfrut In Campo: “campo de demonstrações” para as mais modernas tecnologias do setor, montado nos arredores da feira e realizado um dia antes da inauguração do evento.
  • Tropical Fruit Congress: forum dedicado ao segmento de frutas tropicais, o que aumentou cada vez mais o interesse entre os consumidores. 
  • Macfrut New Retail Solution: um espaço dedicado às lojas do futuro, que reserva uma atenção especial para a nova forma de expor as frutas tropicais.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

FIERAGRICOLA 2020

Fiera Agricola, que neste ano chega à 115ª edição, nasceu em 1898 e representa a feira mais antiga do setor da agricultura na Itália.

O evento dirige-se aos profissionais do setor e leva em conta as exigências do setor, apresentando assuntos e conteúdos inovadores. A feira gera um ambiente positivo entre os expositores e os visitantes, estimula a cooperação técnica, comercial, industrial e promove a realização de parcerias ítalo-brasileiras.

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro oferece condições especiais para quem deseje participar na Fieragricola: hotéis, transfers, espaços expositivos, encontros B2B, refeições e jantares exclusivos.

HOMI 2020 – Milão

liveatHOMI

HOMI é um grande projeto, sinônimo de novas oportunidades de colaboração e de negócio.

HOMI é uma manifestação dedicada à mesa, à decoração e ao estilo de vida, uma nova ideia de feira, que representa uma oportunidade única para apresentar as propostas mais interessantes a um público de operadores.

Não só produtos, mas também ideias, projetos, estilos e culturas diferentes serão exibidos aos profissionais do setor.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

Gluten Free Expo – Rimini

Gluten Free 01

A feira Gluten Free Expo é o ponto de encontro entre empresas, profissionais e público para satisfazer as exigências do mercado sempre em crescimento e em busca de inovações no setor alimentício sem glúten. É a única manifestação de referência para esse mercado.Na edição de 2016 foi detectado um aumento de 18% em volume de pessoas em relação à edição de 2015. Estavam presentes expositores de todo o mundo, além de buyers de toda Europa, EUA, Paraguai, Russia, Canada, Australia, Cina e do continente africano.

No complexo expositivo as áreas temáticas são:

  • Pizza Lab: laboratório dedicado à panificação e pizzaria
  • Master Lab: laboratório dedicado aos restaurantes e confeitaria
  • Junior Lab: laboratório exclusivo para as crianças de 6 aos 12 anos
  • Arena Centrale: onde acontece os seminários e convenções
  • Buyers Lounge: área reservada para os buyers de todo o mundo

Houveram show cooking com conteúdos dedicados também ao mundo dos restaurantes, business meetings, conferências, seminários e apresentações das última novidades.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

 

FEIRA CAVALLI – Verona

A Feira Cavalli é um evento que reúne o amor e a paixão pelos cavalos e que já completou mais de um século de existência, a qual se renova a cada ano através de uma estreita relação com a cidade de Verona, cenário da feira, a ponto de torná-la um ponto imprescindível no calendário equestre internacional.

A Feira Cavalli mantém viva a tradição que fez dela a referência europeia do setor propondo uma série de espetáculos, competições, concursos e atividades paralelas que refletem as tradições e as inovações da área por meio de uma oferta completa e única. Verona se torna, assim, a praça internacional, na qual ocorrem encontrem de milhares de pessoas: um público apaixonado e cada vez mais especializado, além de famílias que apreciam esses animais.

Os números da edição passada: 751 expositores provenientes de 25 países, 128.644 m² de superfície utilizada e mais de 160.000 mil visitantes de 64 países.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

ECOMONDO – Sistemas e Tecnologias – Meio Ambiente e Sustentabilidade – Rimini

Ecomondo_01

Ecomondo é a maior exposição anual para o meio ambiente e sustentabilidade da indústria que combina desenvolvimento e sustentabilidade, meio ambiente e energia, a globalização e a proteção ambiental.

A Feira representa um esforço concentrado para reduzir as emissões nocivas através da implementação de novos sistemas e tecnologias, reduzindo a nossa dependência dos combustíveis fósseis, um fórum para networking e intercâmbio privilegiado entre os principais agentes mercado, uma fonte incomparável de informação e formação para profissionais do setor, interessados em empresas e agências locais que trabalhem a favor da sustentabilidade, tornando-se fundamental para os negócios com competitividade e qualidade.

A edição 2017 da Ecomondo Feira Internacional de Materiais e Recuperação de Energia e Desenvolvimento Sustentável, organizada pelo Rimini Fiera, chegou ao fim com excelentes números: a feira atraiu um total de 116.131 visitantes (um aumento de 10% em relação a 2016). Eram presentes 1.200 empresas e foram realizados 200 eventos. Os visitantes estrangeiros foram 12.000.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

KEY ENERGY – Feira Internacional de Energia e Sustentabilidade – Rimini

KEY ENERGY encara pelo nono ano consecutivo os temas mais quentes do ano de um cenário energético que avança rapidamente no ECOMONDO, feira líder para o ambiente e o melhoramento sustentável.

Key Energy pretende por o tema da energia sustentável no centro do debate sobre desenvolvimento industrial do nosso sistema econômico social, alinhado com o Protocolo de Kyoto e com as metas para 2020.

O setor de energia renovável pagou pelo seu sucesso com mudanças radicais nas regulações e incentivos disponíveis. O grande aumento na instalação de painéis fotovoltaicos superou todas as expectativas e forçou o governo a repensar sua estratégia. O fato se mantém que os objetivos de crescimento verde na Europa até 2020 são tanto ambiciosos quanto juridicamente vinculados, o que significa que para alcançá-los uma estratégia muito inteligente é necessária.

Ainda assim, o sucesso dos sistemas solares fotovoltaicos energia eólica criou desafios interessantes em termos de gerenciamento de rede. A Itália está gerando agora mais de 10.000 MW de energia não contínua, criando problemas de naturezas que não eram esperadas que criassem tanta pressão tão rápido. Isto é onde as “cadeias inteligentes” (“smart grids”) entram. Usando uma rede de comunicação digital de duas vias, elas tem o potencial de relacionar demandas por eletricidade variáveis com a produção que é oferecida de forma crescente por fontes que não são diretamente governamentais.

Os números da edição de 2018 se mostram bastante significativos: mais de 116.000 visitantes e 129.000 m² de superfície utilizada.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

OTC BRASIL

OTC

A Offshore Technology Conference (OTC) é o lugar onde profissionais do setor de energia se reúnem para trocar idéias e opiniões para o avanço do conhecimento científico e técnico para recursos offshore e as questões ambientais. Fundada em 1969, a principal conferência da OTC é realizada anualmente em Houston. A OTC ampliou tecnicamente e globalmente com o Arctic Technology Conference, OTC Brasil e OTC Asia.

A edição de 2017 da OTC Brasil, realizada no importante centro de convenções do Riocentro entre 24 e 26 de outubro, contou com a participação de mais de 120 empresas expositoras, provenientes de 20 países e distribuídas por mais de 5.000m2 de área expositiva. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os espaços de grupos internacionais importantes como Petrobras, Shell e Total.

A OTC Brasil é o evento bienal mais importante da América Latina para o setor do petróleo e gás. Com a mesma organização da edição que acontece em Houston (EUA), “OTC Brasil” já na sua segunda edição brasileira recebeu 15.000 visitantes colaborando à sua consolidação no Rio de Janeiro, a “Capital Brasileira do Petróleo”, pois no Estado do Rio concentra-se 80% de todo o petróleo produzido no país e o 50% da produção de gás.

Confira mais fotos do Spazio Italia Oil&Gas no nosso Flickr, clicando aqui.

Eurochocolate – Perugia

Eurochocolate

Em 2019, a Eurochocolate chega à sua 26ª edição, reafirmando-se como um dos eventos mais importantes do setor de chocolates.

Entre os motivos que, sem sombra de dúvida, estão determinando o sucesso e a visibilidade crescente, inclusive no exterior, da feira, está a comunicação via web, que, este ano, mais do que nunca, tem sido maciça e imediata.

Para 2019,os números estimados são: 1 milhão de visitantes, 200 toneladas de chocolate, 130 empresas do sector de chocolate.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

SAIE – Salão Internacional da Construção – Bari

LOGO_SAIEDesde 2010, o Salão Internacional da Construção (SAIE) se apresenta como uma nova forma de oferecer novos serviços aos expositores e uma nova forma de atender a 170 mil profissionais que todos os anos vão a Bolonha para discutir e conhecer as soluções, projetos e tecnologias mais inovadoras para a construção civil.

Os operadores da SAIE sabem que, para criar uma obra de arquitetura e engenharia, se requer um alto nível de competências, conhecimentos, tecnologias, sistemas e pessoas. Integração que permite que se crie um sistema, mesmo em tempos de crise, para construir o futuro da indústria.

A SAIE é o lugar que dá voz a diferentes atores para conceber respostas integradas a um mercado em constante transformação e responder às demandas de maior atenção às questões ambientais, de eficiência, segurança e serviços.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

Feira Internacional de Gado Leiteiro – Cremona

A Feira Internacional de Gado Leiteiro chega à sua 74ª edição e está entre os três principais eventos do mundo para o setor dos laticínios. Conseguindo isto por conseguir combinar, ao longo dos anos, a exposição dos mais inovadores equipamentos, tecnologias e serviços, com conferências, seminários abordando as questões mais atuais do setor como a política econômica e o progresso científico e técnico.

A Feira Internacional de Gado Leiteiro é uma ferramenta indispensável para as empresas profissionais do setor, uma vez que esta crescer a cada ano e aumenta o número de expositores e visitantes, especialmente estrangeiros.

Cremona está no centro da leiteira mais importante em Itália, na área do vale do Pó, na qual são produzidos 40% do leite nacional de excelente qualidade e de altos controles sanitários.

Produtos e equipamentos para a criação de gado leiteiro, produtos e equipamentos para reprodução, produtos para inseminação artificial, máquinas de plantio, colheita e armazenagem, produtos de semeadura e adubação, produtos e serviços para a gestão dos produtos agrícolas biológicos, produtos veterinários e serviços de higiene na indústria alimentar, produtos e serviços para a indústria da alimentação.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

TTG Incontri – Feira B2B do Setor Turístico

TTG 01

TTG Incontri é a mais importante feira B2B internacional de turismo em Itália.

Em sua última edição (de número 55), a feira registrou 2.131 empresas expositoras, 44.647 presenças internacionais e 3 áreas temáticas: Global Village, The World e Itália.

TTG Itália é uma empresa líder na comunicação e nos serviços do setor turístico; promove encontros entre oferta e procura nos diferentes níveis e em diferentes campos, e trabalha exclusivamente no B2B através da provisão para o mercado de produtos editoriais, feira, contato one to one e novas oportunidades de desenvolvimento.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

SUN – Beach Outdoor Style

Com mais de 30.000mq expositivos é a única feira em Itália que reúne dois macro setores: Mundo balnear/seastyle e mundo do campismo/camping & Village show.Este ano se presenta mais integrado com TTG e SIA, as feiras do turismo e hospitalidade a jóia da coroa de Italian Exhibition Group, que ocorre simultaneamente.Beach&Outdoor Style o novo claim que acompanha SUN, que foi renovado também o logo, uniformizando aquele das feiras. TTG Travel Experience e SIA Hospitality Design.

ABAV – Feira de Turismo – São Paulo

Abav

Oferecer um espaço prioritariamente voltado para a comercialização de produtos e serviços, prospecção e conclusão de novos negócios. Baseada nesse conceito, a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional dá o pontapé inicial para aquele que é o maior e mais importante evento do setor. ABAV – A Feira de Turismo das Américas comemora a sua 47ª edição em 2019. O evento reunirá, além de agentes de viagens e operadores turísticos com poder de decisão, compradores de corporações (hosted buyers) provenientes do Brasil e do exterior.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV promove há 50 anos ações que contribuem com o desenvolvimento do turismo brasileiro, tornando-se a associação mais representativa do setor. Dentre suas atividades está a realização da Feira das Américas.

A primeira edição da Feira das Américas aconteceu em 1974, no Guarujá – SP. Após um período de realização itinerante fixou-se na cidade do Rio de Janeiro a partir de 2004. Com um crescimento contínuo durante esses mais de 30 anos, o evento tornou-se o maior e mais importante do continente, reunindo os principais nomes, marcas e negócios do segmento turístico.

Na edição 2017, o evento contou com mais de 23.000 participantes, resultado que supera todos os números das edições anteriores.

CERSAIE – Salone Internazionale della Ceramica per l’Architettura e dell’Arredobagno – Bolonha

Cersaie 01

O Cersaie é um evento anual que para os operadores do setor tornou-se um encontro marcado, que é essencial para saber das novas soluções estéticas e tecnológicas. O evento Cersaie, promovido pela Confindustria Ceramica em colaboração com Bologna Fiere, é o ponto de encontro para todos os profissionais que querem um momento de troca e discussão sobre as novas tendências em design e arquitetura.

As duas sessões de Cerâmica e Design para banherio são os destaques da Cersaie, que giram em torno de uma série de iniciativas para soluções experimentais e inovadores, tanto do ponto de vista estético tanto em termos de qualidade. A Cerâmica, produto versátil e durável, é consolidada como funcional, perfeitamente adaptável a todos os estilos. Do moderno ao clássico, do étnico ao rústico, a seleção abrange todos os tipos de necessidades técnicas e estéticas graças a uma variedade de propostas que vão desde a porcelana em pedra natural, como a capacidade de recriar a preciosidade de materiais como mármore e madeira, ou inserções, decoração, mosaicos. Cersaie Cerâmica oferece ideias para o uso, para espaços grandes e pequenos, refazendo práticas honestas e sugerindo novas oportunidades de emprego a cada ano.

Lugar de bem-estar, o Design para Banheiro, na Cersaie é concebido como um espaço cuidadosamente desenhado e decorado. Torneiras, banheiras de hidromassagem, chuveiros, materiais para pisos, móveis fazem parte da exposição dedicada a produtos de qualidade superior para transformar, personalizar e tornar o banheiro funcional a partir do desenho e da harmonia dos espaços.

No calendário, durante a Cersaie, acontecerá um rico programa de conferências e seminários reservados para arquitetos, designers e operadores, que permitirá aprofundar o conhecimento, a nova abordagem, as necessidades e tendências para o futuro da vida e espaços de convivência.

Dados da edição de 2018

Área da exposição: 161.000 m²

Total de expositores: 840

Nações representadas: 180

Expositores italianos: 526

Expositores estrangeiros: 314

Expositores por sector

Pastilhas de cerâmica: 452

Decoração para banheiro: 181

Matéria-prima, equipamentos para produtos cerâmicos: 39

Equipamentos e materiais para a exposição dos produtos cerâmicos: 56

Editoras e serviços: 76

Visitantes Totais 112.104

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

Wine South America – Feira Internacional do Vinho

winesouthamerica

A Wine South America, maior feira profissional de vinhos da América Latina, chega este ano à sua segunda edição, voltada para a promoção de negócios entre produtores, compradores finais e profissionais do setor vinícola. Organizado pela Milanez & Milaneze, braço brasileiro da Veronafiere, o evento conta com o know-how que há cinquenta anos é responsável pelo sucesso da Vinitaly, uma das principais feiras do setor em âmbito global.

A feira reunirá os principais produtores de vinhos do globo, ao mesmo tempo em que oferece aos visitantes a possibilidade de ampliar o conhecimento sobre a bebida graças a seminários, cursos, visitas a vinícolas, degustações, prêmios e rodadas de negócios. Como na edição anterior, estarão presentes especialistas de fama mundial, condecorados com o título de Master of Wine, que conduzirão as degustações exclusivas.

O que esperar da edição 2019: 6000 visitantes altamente qualificados, 250 expositores nacionais e internacionais, mais de 50 conteúdos exclusivos, compradores provenientes de mais de 15 países – reunidos no coração da Serra Gaúcha, região vinícola brasileira por excelência.

59° Salão Náutico Internacional – Genova

59°-Salone-Nautico-1920x1441

O evento ocorrerá na sede histórica da cidade, com grandes novidades e parcerias importantes. Junto com as mais prestigiadas marcas internacionais de grandes iates e barcos de pequeno porte, este ano também a oferta da carta para a próxima temporada de verão.

Com uma grande variedade de aparelhos a exposição sem duvida constitui o ponto de referimento mundial para a indústria náutica e para todos os que praticam este desporto. Representa a perfeita combinação entre negócios, novidades, cultura marina, desporto e espectáculo.

Em 2015, foram 6 dias de manifestação com 951 expositores que expuseram mais de 1.100 embarcações. O salão recebeu 174.610 visitantes e os países representados foram mais de 27.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

10º Salão do Motorhome – Parma

09092017-09092017-Salone-del-CAMPER_2017.INGRESSI.4

A segunda mais importante feira europeia de motorhome e do turismo ao ar livre, da qual participam todos os produtores europeus de veículos de lazer, as mais importantes marcas de componentes e de acessórios, uma importante seleção de reboques-tendas, tendas, varandas e outros equipamentos para acampamento. Tudo isso é acompanhado de uma seção dedicada ao turismo, que permite de se beneficiar de sugestões inovadoras e de uma numerosa presença de produtos editoriais capazes de aconselhar e guiar os mais experientes e os novos adeptos deste estilo de lazer.

Na edição de 2018, estiveram presentes cerca de 130.000 visitantes. O público pôde percorrer os 85.000m² de área expositiva, ocupados por mais de 350 expositores e 730 veículos. Contribuíram para o sucesso do salão elementos conjunturais como a recuperação do setor, sobretudo na Itália (que ocupa posição de liderança com 15.150 motorhomes fabricados, 22% a mais do que em 2015), e o crescimento do turismo ao ar livre na Itália (cerca de 8,4 milhões de turistas).

SUPER ACAPS PANSHOW – Convenção Capixaba de Supermercados

acaps-pan-show-696x462

Com uma visão inovadora, os dois maiores eventos do varejo Capixaba (a ACAPS, da Associação Capixaba de Supermercados e a PANSHOW, do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo) uniram-se para realizar em um único espaço, a SUPER ACAPS PANSHOW.

Esta união, beneficia diretamente o Expositor, grande investidor do evento que tem acesso em um só ambiente à empresários dos dois segmentos que representam aproximadamente 95% do canal de distribuição. Sobretudo, ganha o setor de varejo que se torna ainda mais fortalecido em um mercado pujante e com perspectivas de grande crescimento econômico.

Oportuinidades que a feira proporciona:
– Início e Estreitamento de Relacionamentos Comerciais.
– Abertura, Concretização e Fechamento de Negócios.
– Avaliação de novas Tendências de Mercado.
– Troca de Experiências e Intercâmbio de Informações.
– Abertura de novas frentes de Mercado.
– Confraternização com clientes.
– Avaliação de seu produto ou marca junto ao mercado.
– Contato com novos clientes.

PÚBLICO:

Supermercadistas, Panificadores, Distribuidores, Atacadistas, Proprietários de Bares, Restaurantes, Hotéis, Lojas de Conveniência, Varejistas em Geral.

Equipotel – São Paulo

equipotel

Em 2019, o grupo Equipotel organiza a 57ª Feira de Hotelaria em São Paulo. Figurando entre as cinco maiores do mundo no setor, a Equipotel é um pólo de negócios e relacionamentos fundamental para o sucesso de empresas dos sectores de hotelaria, gastronomia, alimentação e turismo. Lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas ao alcance de suas mãos, com data e local definidos: esta é a Equipotel.

A Equipotel representa todos os sectores da hospitalidade:

  • Cozinhar & Servir
  • Arquitectura & Decoração
  • Tecnologia & Segurança
  • Lavandaria & Limpeza
  • Relax & Bem-Estar
  • Serviços & Manutenção

Destaques da edição de 2018:

25 mil m² de exposição, 230 expositores, R$ 189 milhões gerados durante 2 dias de Encontro de Negócios.

VicenzaOro September – Vicenza

VIcenzaoro

Posicionada estrategicamente no calendário feirístico internacional em setembro, com um timing pensado para as campanhas de venda que se desenvolvem tradicionalmente por ocasião das festas de fim de ano, a VicenzaOro é concebida como uma espécie de encontro dedicado à cadeia de distribuição nas suas formas mais atualizadas.

Os mais de 1600 expositores presentes selecionam as coleções mais em voga de joalheria e ourivesaria nos vários segmentos de venda, em um contexto voltado à valorização do confronto entre a melhor demanda e a oferta internacional.

VicenzaOro é o centro de negócios por excelência para o setor no período do ano que registra os mais importantes momentos de venda a nível global.

ÁREA EXPOSITIVA: 54.600 m².

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

SANA – Salão Internacional do Orgânico e do Natural – Bolonha

sana_bologna

SANA, o Salão Internacional do Orgânico e do Natural, é o ponto de referência para o mercado internacional ligado ao biológico, ao eco-compatível e aos produtos gerados por tecnologias amigáveis e com materiais renováveis e sustentáveis.

Com 30 anos de existência, SANA é hoje um compromisso inadiável para muitos operadores que trabalham com o mercado de produtos naturais em todo o mundo.

A manifestação divide-se em:

  • Alimentação orgânica, que representa todo o universo food;
  • Cuidado do corpo, para a saúde e o bem-estar da pessoa;
  • Green lifestyle, com soluções e produtos naturais para viver de forma sustentável.

Confira os números da última edição de SANA:
50.000 visitadores, 7 pavilhões, quase 2.000 encontros B2B e buyers de 30 países. Quatros dias com encontros e workshop de carácter cultural e científico.

Cachoeiro Stone Fair

44936535_2071980833116305_5471555251523813376_o

A Cachoeiro de Itapemerim Stone Fair visa mostrar a diversidade e incentivar o uso de rochas ornamentais brasileiras, criar um espaço para a realização de negócios e parcerias, difundir inovações tecnológicas com a exposição de máquinas, ferramentas, insumos e novos processos de gestão, promover o marketing do setor no país e no exterior e aumentar as exportações, sobretudo de produtos acabados com maior valor agregado.

A feira se consolidada como principal evento para quem busca novas tecnologias, soluções e oportunidades para o mercado de rochas ornamentais. Unindo em um único espaço empresas do Espírito Santo e de outros estados do Brasil, a feira oferece um amplo espaço para a realização de ótimos negócios dentro desse crescente setor.

O evento tem um papel fundamental no desenvolvimento organizacional e tecnológico do setor e tem sido palco de lançamentos de máquinas, equipamentos, ferramentas e outros insumos utilizados pela indústria do mármore e granito, nos últimos dez anos.

A região, que concentra as maiores jazidas de mármore do Brasil, abriga grandes, médias e pequenas empresas processadoras de rochas, integrando várias cadeias produtivas, com destaque para a indústria de insumos, máquinas e equipamentos. Além disso, também agrega atividades de pesquisa, desenvolvimento, qualificação profissional, logística e tecnologia da informação.

MECSHOW – Espirito Santo

mecshow19

Lançamentos, inovações da indústria de bens de capital e capacitação profissional serão os temas em pauta da MEC SHOW – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, que abre suas portas no dia 06 de agosto de 2019, no Carapina Centro de Eventos.

Realizada no Espírito Santo, um estado reconhecido nacionalmente como importante centro de desenvolvimento do setor metalmecânico, a feira reúne um público qualificado em busca do que há de mais moderno em novidades, networking e negócios com fornecedores e indústrias.

Outra característica fortemente presente na MEC SHOW, que se confirma a cada edição, é sua capacidade de proporcionar aos expositores participantes contatos sólidos, que resultarão em novos negócios no decorrer do ano.

A MEC SHOW é promovida pela Milanez & Milaneze uma empresa do grupo VeronaFiere, grupo líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios na Europa. Assim, a divulgação do evento alcança toda a rede internacional da VeronaFiere, de forma a atrair visitantes dos cinco continentes.

FIEE 2019 – FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA ELÉTRICA, ELETRÔNICA, ENERGIA E AUTOMAÇÃO

FIEE-2015

A FIEE, Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, agora em sua 30ª edição, é um evento que ajuda a promover a indústria elétrica, eletrônica, energia e automação, e o desenvolvimento de novas tecnologias e tendências do setor. Realiza-se no maior centro de exposições na América Latina, em São Paulo, numa superfície assim dividida: 90.000 m2 de área de exposição + 10.000 m2 de Convention Center, de 23 a 26 julho 2019.

Os setores envolvidos na feira são:

  • Automação: automação, nanotecnologia, robótica
  • Eletrônica: Electronic Equipment, segurança eletrônica, telecomunicações, manufatura eletrônica (sistemas de montagem e subsistemas)
  • Equipamento industrial: Equipamentos, máquinas e instalações industriais
  • GTDC – Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia

Para mais informações entre em contato conosco: feiras@camaraitaliana.com.br

 

Fispal Tecnologia – São Paulo

FISPAL-TECH

A Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, chega à sua 35ª edição em 2019, reafirmando a sua posição de principal evento do setor na América Latina.

São 4 dias de evento no mais moderno pavilhão de São Paulo. Empresas brasileiras e internacionais apresentarão um diversificado mix de produtos, inovações e tendências do setor. Perfeito ambiente para aumentar sua rede de relacionamentos e potenciais negócios.

Se você é profissional de uma indústria de alimentos ou bebidas, visite a feira para:

  • Acompanhar as novidades e as tendências do segmento
  • Conhecer novas soluções para o seu negócio
  • Aproveitar os eventos paralelos de conteúdo para seu aprimoramento profissional.
  • Ficar frente a frente com os principais players do mercado

Fispal Food Service – São Paulo

Resultado de imagem para fispal food service 2019

A Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, chega à sua 35ª edição em 2019, reafirmando a sua posição como o maior evento do setor na América Latina. É a oportunidade única em que empresas expositoras e compradores do setor têm de ficar frente a frente para ampliarem a rede de relacionamento e fechar bons negócios.

Durante quatro dias, profissionais de todos os segmentos deste mercado – restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, redes de fast-food, sorveterias, supermercados, empresas de catering e de refeições coletivas, hotéis, cozinhas industriais, buffets, entre outros – se encontram para conhecer as novidades do setor e participar de eventos de qualificação profissional.

Ecoenergy

Apresentando as últimas tecnologias, produtos e serviços para o setor de energias renováveis, Ecoenergy – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia – reúne toda a cadeia produtiva de energia solar e eólica, biomassa e painéis fotovoltaicos em um único local. Organizada pela Cipa Fiera Milano, Ecoenergy tem o objetivo de promover o desenvolvimento do setor e do mercado de fontes de energia sustentáveis.

Na sua última edição, realizaram-se 70 palestras, cujo objetivo foi promover importantes debates entre empresários, pesquisadores, representantes do poder público, organizações e associações. Para 2019, estima-se a presença de 13 mil profissionais do setor, 7 mil m² de área de exposição e 125 expositores. A Ecoenergy se converteu, assim, na mais importante feira do setor de energias renováveis em toda a América Latina; seja a feira, seja a conferência se tornaram um ponto de referência para fabricantes, fornecedores, distribuidores e parceiros.

26ª Agrishow – Ribeirão Preto

Feira voltada para agricultores, pecuaristas, produtores rurais, técnicos, estudantes e demais pessoas ligadas à área da agricultura, pecuária e agroindústria.

A Agrishow é uma feira dinâmica com demonstrações dos produtos expostos em ação. Permite que o visitante avalie o desempenho dos equipamentos em condições reais de operação.

O papel da Agrishow é de aproximar o produtor rural, de todos os tamanhos, do que há de mais moderno em termos tecnológicos para a sua atividade, tanto em termos de insumos (sementes, corretivos, fertilizantes e defensivos) como de máquinas e implementos agrícolas (plantadeiras, colheitadeiras, tratores, equipamentos de irrigação), ou ainda de técnicas como a do plantio direto, rotações de culturas, entre outras.

A edição de 25 anos da AGRISHOW (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) bateu todos os recordes e consolidou ainda mais o evento como a principal vitrine do agronegócio brasileiro. Em 440 mil m², 800 expositores, entre fabricantes de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas, insumos, ferramentas, associações de classe, centros de pesquisa, universidades, e instituições financeiras, apresentaram aos 150.000 visitantes de 70 países as principais novidades tecnológicas para incrementar a produtividade do setor agropecuário.

TEMPO LIBERO 2019 – Bolzano

Resultado de imagem para fiera tempo libero bolzano 2019

Mostra de camping, artigos esportivos e náutica é uma exposição dividida em áreas temáticas, mas tem o aspeto em comum de se tratar de uma feira para as mais diversas atividades ao ar livre.

Muitos são os setores que a Exposição abrange dentro da proposta: equipamento em geral para acampamento, trekking, escalada, esportes radicais; programas alternativos para férias que aproveitem ao máximo atividades em ambiente externo; inovações no setor, novas tendências; novidades para piscinas e jardins particulares, entre outros.

Na edição de 2018, após quatro dias de feira, a Tempo Libero, que acontece em Bolzano, teve a participação de 41.000 visitantes, 400 expositores e uma rica programação com eventos, entre eles: jardinagem, artigos para acampamento, férias e jogos, entre outras atrações na área descoberta.

A feira oferece um mix de informação, entretenimento e possibilidade de compra.

 

Cosmofarma Exhibition

Cosmofarma Exhibition 01

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro está apoiando a ida de empresários brasileiros para a Cosmofarma Exhibition, evento líder para o mundo farmacêutico e especificamente para os setores de Health Care, Beauty Care e de todos os serviços ligados ao universo da farmácia, que acontecerá em Bolonha, na Itália, nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2019.

Cosmofarma Exhibition representa uma oportunidade excepcional de atualização profissional, formação, comparação e discussão, graças ao rico programa de conferências e workshops em que farmacêuticos e operadores comerciais podem encontrar o melhor que o mercado oferece em termos de produto e de novas tecnologias.

O evento, que no ano pasado festejou seus 20 anos de presença no mercado, se destaca por um calendário com mais de 150 horas de debates, encontros, momentos de comparação e cursos de atualização.

Sol & Agrifood – Verona

Resultado de imagem para sol e agrifood verona

A feira foi renovada na sua fórmula e espaços expositivos para melhor responder às exigências dos participantes. Sol&Agrifood quis reunir sob a mesma marca os precedentes eventos Sol e Agrifood Club. Sol&Agrifood é o encontro internacional da produção agroalimentar de qualidade: prestigiosa vitrine que, também graças a concomitância com a Vinitaly, promove a excelência do azeite de oliva e de outros produtos agroalimentares no mercado nacional e internacional.

As novas áreas comuns têm o objetivo de responder da melhor forma às exigências dos produtores, com o fim a valorizar os produtos. O evento oferece aos expositores serviços qualificados e os apoia na organização de numerosas iniciativas a fim de promover o conhecimento sobre a própria atividade e a produção.

A feira agro-alimentar tem o objetivo preciso de facilitar os contatos e intercâmbios entre as empresas agro-alimentares e os canais de distribuição, para favorecer a comercialização dos produtos italianos no território nacional, mas também internacionalmente.

A fórmula do evento permite que os participantes desfrutem de espaços privilegiados e horários para reuniões e debates, onde podem encontrar novos parceiros e fortalecer as relações comerciais. A feira visa promover reuniões entre pequenas e médias empresas italianas do ramo agroalimentar com operadores de distribuição promovendo inovações no setor de serviços.

MECSPE 2019 – Salão da Mecânica Especializada – Parma

mecspe-gerardi-spa

MECSPE é uma feira do setor de construção e mecânica especializada, destinada àqueles que operam no setor industrial. Durante três dias, um grande número de empresas especializadas estarão à sua disposição para colaborar de maneira eficaz com o desenvolvimento de seus produtos. Parma se transformará na capital do trabalho terceirizado.

A feira é caracterizada por zonas temáticas.

A expectativa para o sucesso da próxima feira em 2019 é grande, os organizadores esperam que a cada edição o número de participantes e interessados cresça. Na edição de 2018 houve 53.442 visitantes, 2.260 empresas, 110.000 m² e 12 shows temáticos.

OMC – Offshore Mediterranean Conference & Exhibition

A OMC começou como um evento regional e, em seus 20 anos de história, alcançou status internacional. Atualmente, a feira é mundialmente reconhecida como um evento-chave no setor de Oil & Gas. Durante suas quase duas décadas de atividade, a OMC contribuiu com suporte para a evolução dos negócios nesse setor, especialmente para as indústrias de energia italianas, propiciando aos profissionais da área um espaço ideal para discussões sobre a pesquisa, o desenvolvimento e as tecnologias alcançadas, bem como os desafios futuros para o setor de energia.

Oil & Gas são os pilares da sociedade moderna. Nos países produtores, os cidadãos enxergam o dom natural que ambos apresentam para criar e manter a prosperidade, enquanto os países consumidores exigem um fluxo confiável de preços acessíveis de produtos derivados desses elementos, a fim de que possam manter suas complexas sociedades mesmo diante de tempos de crise.

Os números gerais da feira chamam a atenção e confirmam o seu sucesso:

  • 1.285 delegados;
  • 18.923 visitantes de 32 países;
  • 25.142 m² de espaço expositivo;
  • 688 empresas expositoras de 25 países.

No interior da bacia do Mediterrâneo, na cidade de Ravenna, local de realização da feira, todas essas questões são levantadas e discutidas. A OMC é o local adequado para encontrar e compartilhar visões sobre a indústria e sua relação com a sociedade, para mostrar e aprender novas tecnologias que possam trazer aperfeiçoamento e avanços para o setor.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

 

31ª Super Rio EXPOFOOD – Rio de Janeiro

food

Em 2019, a Super Rio EXPOFOOD chega à sua 31ª edição.

O evento é uma grande oportunidade para empresários, executivos e profissionais de supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência, realizarem negócios na melhor feira de alimentos, bebidas e equipamentos do país. O resultado é uma maior sinergia entre oferta e procura.

Mais de 48.000 visitantes e 500 expositores com geração de 8.000 empregos diretos e indiretos.

No processo antecipado de credenciamento, mantivemos a filosofia da busca pelo aumento do nível de qualidade do visitante, em detrimento da quantidade. O que, sem dúvida, traduziu-se em melhores resultados comerciais e institucionais para os expositores, numa clara resposta daqueles que sempre acreditaram e investiram na feira e na cidade referência dos maiores eventos culturais, artísticos e desportivos do mundo nesta década: o Rio de Janeiro – Cidade Maravilhosa!

Expo Olio Capitale – Trieste

Resultado de imagem para expo olio capitale 2019

Do dia 15 a 19 de Março de 2019 acontecerá em Trieste, nas prestigiosas salas da Estação Marítima, a 13ª edição do Olio Capitale – Salão do Azeite extra-virgem típico e de qualidade, a mais importante feira inteiramente dedicada ao azeite extra virgem, evento especializado que apresenta as melhores produções nacionais e internacionais. A cidade de Trieste é estratégica para encontrar novos mercados porque é o curso para o fluxo comercial.

Na edição de 2018 estiveram presente no salão mais de 300 produtores italianos de azeite extra virgem: Abruzzo, Basilicata, Calábria, Campania, Emília Romana, Friuli Venezia Giulia, Lazio, Ligúrias, Marche, Molise, Puglia, Sardenha, Sicília, Toscana, Úmbria, Veneto. E, também, de outros países, como Croácia e Grécia.

Uma vitrine internacional que se mostra como um instrumento propício para as empresas do setor terem uma perfeita visibilidade e também ampliarem seus horizontes comerciais.

O evento tende a promover Trieste como um importante mercado emergente do centro-oeste europeu e, além disso, oferece também a possibilidade dos produtores de azeite conhecerem e venderem seus produtos diretamente ao público participante.