A aproximação entre a cadeia de fornecedores, a indústria de equipamentos e os projetos de óleo e gás da Petrobras, previstos para o horizonte 2025/2029, foi celebrada durante o Fórum Brasil de Energia, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), a Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e Petrobras, nesta terça-feira (04), aqui Rio de Janeiro, na sede da Firjan.
O evento contou a presença de 450 participantes, entre eles a delegação de empresas italianas reunidas por meio de convite da Câmara Italiana de Comércio de São Paulo – ITALCAM e da nossa Câmara. Na parte da tarde, aconteceram 107 reuniões na rodada de negócios.
O Plano de Negócios da Petrobras – 2024/2025 apresenta importante aumento nos investimentos de refino, comercialização, logística e fertilizantes, inclusive com previsão de paradas para manutenção em algumas unidades.
O setor de óleo e gás representa 10% do PIB industrial do país e segundo projeções vai continuar contribuindo com o crescimento econômico através de investimentos previstos em exploração e produção da ordem de US$ 180 bilhões entre 2022 e 2031.
A Câmara desenvolve projetos de participação em eventos e feiras de empresas brasileiras e italianas. Fale com a gente!
Legendas
- Delegação de empresas italianas
- Foto geral do evento
- Foto geral do evento
- Eduardo Mariano (vice-diretor), Regiane Bochichi (diretora) e Maurizio Terenzio (Enterprise Logistics)
- Fernanda Bordone (Governo do Estado), Diego Ortiz (Ita), Regiane Bochichi (diretora) e Eduardo Mariano (vice-diretor)
- Antonella Iannarilli (Leonardo Spa), Eduardo Mariano (vice-diretor), Regiane Bochichi (diretora), Pietrino Cadoni (Adido Ecônomico),