Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria cria a categoria de associado “Jovem Empreendedor” para Estimular Crescimento e Inovação

30/01/2024

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2023.

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, instituição que desempenha um papel crucial no fortalecimento das relações comerciais e culturais entre o Brasil e a Itália, criou uma nova categoria de associado – o “Jovem Empreendedor”.

Desde sua fundação, a Câmara tem sido um catalisador de oportunidades, e a introdução dessa categoria é uma iniciativa estratégica para envolver uma geração promissora de profissionais e empreendedores, permitindo sua participação ativa na promoção e crescimento dos laços econômicos e comerciais entre as duas nações.

Categoria Jovem Empreendedor: Apoiando o Futuro dos Negócios

A categoria Jovem Empreendedor é direcionada a jovens talentos (pessoas físicas), com idade de até 35 anos, que buscam estabelecer e expandir seus negócios e carreiras. Com uma anuidade estrategicamente fixada em R$ 500,00 – abaixo da metade do valor atual para a categoria pessoa física – a Câmara visa tornar a participação acessível e viável para esses profissionais em crescimento.

A criação dessa categoria, já uma prática comum em outras câmaras de comércio no exterior, promete trazer um impulso significativo ao número total de associados da Câmara, gerando uma presença dinâmica e vibrante nos eventos e iniciativas promovidas pela instituição.

Conexões Valiosas e Oportunidades

Com o apoio e os recursos da rede da Câmara, os jovens empreendedores terão a oportunidade de estabelecer conexões valiosas. A troca de ideias e experiências entre os membros da Câmara permitirá a construção de parcerias estratégicas e o fortalecimento de laços comerciais e industriais relevantes.

Conecte-se a uma rede empresarial crucial ao associar-se a nós e desfrute de uma série de vantagens exclusivas. Tenha acesso a eventos de networking, feiras empresariais, missões comerciais e workshops, todos oferecendo descontos significativos, garantindo economia mínima de 30%. Além disso, diversos benefícios são disponibilizados gratuitamente aos nossos associados, como a utilização gratuita de salas de reuniões em nossa sede no Rio de Janeiro até quatro vezes por mês.

Os benefícios estendem-se ao Clube de Benefícios, proporcionando descontos exclusivos, assim como à divulgação nas redes sociais e em nossa newsletter. Destacamos ainda a inclusão em indicações confiáveis de profissionais para serviços de consultoria comercial, jurídica e contábil, simulações alfandegárias, tributárias e trabalhistas, bem como traduções juramentadas e serviços de intérprete.

Além disso, ao investir na próxima geração de empreendedores e líderes, a Câmara está contribuindo para o futuro sustentável da própria instituição. A criação da categoria Jovem Empreendedor é uma estratégia crucial para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento de jovens profissionais talentosos e empreendedores que desejam fortalecer suas conexões nos negócios.

Como Participar: Preencha o Formulário de Interesse

A Câmara convida todos os jovens empreendedores interessados a se associarem ou a se manterem atualizados sobre as nossas atividades a preencherem o formulário de interesse disponível neste LINK. Este é o primeiro passo para se juntar a uma rede dinâmica de profissionais, acessar oportunidades exclusivas e contribuir para o fortalecimento das relações comerciais entre o Brasil e a Itália.

Para mais informações visite o nosso site e nossas redes sociais.