REUNIÃO NA CÂMARA ÍTALO-BRASILEIRA FORTALECE COOPERAÇÃO E COLABORAÇÃO DO SISTEMA ITÁLIA NO RIO DE JANEIRO

27/12/2023

A sede da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, localizada na capital carioca, foi palco de uma importante reunião, em 01 de dezembro, que reuniu representantes-chave do Sistema Itália, incluindo os auditores do Ministero degli affari esteri e della cooperazione internazionale da Itália, o Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, o Italian Trade Agency, além da presidência e o secretariado geral da Câmara.

O encontro, realizado com o objetivo de fortalecer os laços entre as entidades e promover a cooperação bilateral, serviu como uma oportunidade valiosa para apresentação mútua e alinhamento estratégico. A presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Renata Novotny, destacou o compromisso contínuo em promover o comércio e a indústria entre os dois países, destacando a importância de uma abordagem colaborativa para alcançar resultados efetivos.

Os auditores do Ministero degli affari esteri e della cooperazione internazionale trouxeram insights sobre as perspectivas econômicas e as oportunidades de negócios entre a Itália e o Brasil. A troca de informações e a análise conjunta de cenários econômicos foram elementos-chave discutidos durante a reunião, visando facilitar investimentos e parcerias estratégicas. O Cônsul Geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini, demonstrou seu apoio incessante às ações da Câmara para fomentar o intercâmbio comercial e industrial entre as nações, reiterando seu desejo de colaboração entre as respectivas entidades.

A reunião reforçou a ideia de que o Sistema Itália no Rio de Janeiro está ativamente envolvido em ações colaborativas, não medindo esforços para impulsionar o crescimento mútuo. Com o sucesso desta reunião, a expectativa é que novas iniciativas conjuntas sejam implementadas, solidificando ainda mais os laços entre as instituições e impulsionando o desenvolvimento econômico e cultural entre a Itália e o Brasil no cenário internacional.