True Italian Taste


Descubra mais no site do projeto: www.trueitaliantaste-brasil.com.br

 

O projeto True Italian Taste é um projeto promovido e financiado pelo Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale e realizado pela Assocamerestero (Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior) para promover e salvaguardar o valor da autenticidade dos produtos italianos no mundo.

Os protagonistas do True Italian Taste são a gastronomia e os vinhos italianos: eles testemunham diretamente a própria história, região, rastreabilidade, mas também seus segredos e o cuidado meticuloso em sua produção única para aprimorar seus sabores autênticos e tornar sua inimitável singularidade.

O projeto está sendo realizado com sucesso desde 2016 na América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México) e se desenvolve hoje também na Oceania (Austrália), na Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Países Baixos, Polônia, Reino Unido, Rússia e Suíça), na Ásia (China, Coreia do Sul, Hong Kong, Índia, Japão, Singapura, Tailândia, Vietnã) e agora no Brasil.

No Rio de Janeiro, o projeto será realizado pela Câmara Ítalo-Brasileira do Comércio e Indústria com o objetivo de criar um programa inédito, que possa se tornar uma tradição no calendário carioca. As atividades do projeto compreenderão:

  • Mercato Italia (Degustações e venda de produtos enogastronômicos), 
  • Masterclasses para alunos dos cursos de gastronomia e para funcionários de importadoras de produtos italianos,
  • Authentic Italian Table: Grande evento reunindo os restaurantes certificados “Ospitalità Italiana

Enriquecendo o conteúdo do projeto “True Italian Taste” também promoveremos eventos de valorização da cultura italiana, com cinema, design, moda e turismo.

 

Venha descobrir conosco o que há de melhor da enogastronomia italiana!

 

Pesquisa de Mercado: saiba mais

Masterclasses: saiba mais

 

[Em breve, novas atualizações sobre eventos. Fique atento!]

 

Informações
Av. Graça Aranha, 1 – 6º Andar – Centro – Rio de Janeiro (RJ) – Sede FIRJAN
info@camaraitaliana.com.br

Tel. : +55 (21) 2262-9141
www.camaraitaliana.com.br

logos rodape

 

Siga o projeto nas redes sociais:

FacebookInstagram (2)

TwitterYouTube