Presidência

WhatsApp Image 2021-06-11 at 17.09.41

Rodolfo Teichner | Presidente

Nascido em Roma em 1952, Rodolfo Teichner vem de uma família de torradores de café, que fundou a primeira torrefação do centro da capital italiana, na Piazza Lugina, onde opera até hoje.

Começou a trabalhar com seu tio Luciano, após a perda de seu pai quando ainda jovem, e se formou em Economia e Comércio na Università degli Studi di Roma.

Em 1979, vem ao Brasil para cuidar de outra empresa da família, a Faema do Brasil, e de terras compradas pelo seu pai no sul do Pará. Entre 1998 e 2000, foi responsável de logística da Pro Cafe SA. Entre 1999 e 2003, tornou-se importador exclusivo da Lavazza com lançamento das primeiras máquinas de café com cápsula (80 milhões de cápsulas vendidas em 3 anos).

Em 2003, criou a primeira fábrica no Brasil de cápsulas da Caffè Teichner, empresa que completará 100 anos de fundação no próximo ano. Desde então, Teichner também oferece consultoria a grupos de restaurantes de primeira linha.

Teichner está no 4o mandato como Conselheiro de Administração da Câmara e é casado com Tullia Cuzzi Teichner, médica e professora da UFRJ, e tem um filho de 39 anos, Alessandro Teichner.

Fale com o Presidente.

novotny-site-advogados-RENATA-NOVOTNY-cor-2

Renata Novotny | Vice-Presidente

Renata Novotny é advogada desde 1989 e sócia fundadora de Novotny, Ney, Saldanha, Penna, Ponte, Vianna & Corrêa Advogados, com vasta experiência em direito tributário, previdenciário, societário e aduaneiro. É coordenadora do Setor Tributário do Escritório.

Renata atende tanto clientes nacionais quanto estrangeiros, de todos os portes e com atuação em variados setores da economia, incluindo pessoas físicas. Atua em direito tributário e previdenciário, nas áreas de consultoria, auditoria jurídica (due diligence) tributária em operações de M&A e outras transações. Atua também no contencioso administrativo e judicial, seja na fase preventiva, consultiva, de fiscalização da administração tributária ou, ainda, em qualquer instância, participando da condução de importantes leading cases.

Tem relevante atuação no exame de questões tributárias relacionadas com regimes de tributação, acordos para evitar a dupla tributação, benefícios fiscais, preços de transferência, dentre outras. É autora de artigos publicados em revistas especializadas e membro da Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF e da International Fiscal Association – IFA.

Renata também tem larga experiência no meio acadêmico, já tendo ministrado diversos cursos e palestras sobre assuntos relacionados com direito tributário e empresarial, inclusive atuado, por anos, como professora da disciplina de “Transformações, Incorporações, Fusões e Cisões de Sociedades”, em cursos de pós-graduação em Direito Empresarial da PUC-Rio.

Fale com a Vice-Presidente.

unnamed (4)

Saulo Bonizzato | Vice-Presidente

Saulo Bonizzato, há mais de 20 anos na Accenture, lidera as temáticas de Comunicação, Mídia e Tecnologia no Brasil e na América Latina desde 1997. Junto com sua equipe, impulsionou seus clientes a transformar e expandir seus negócios de forma sustentável e lucrativa, ajudando-os a migrar para o novo.

Começou sua carreira como trainee na Accenture e ao longo de sua trajetória profissional já atendeu clientes de diversos setores. Além disso, atuou em projetos de consultoria para as principais empresas de telecomunicações do país.

Bonizzato é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas.

Fale com o Vice-Presidente.