Detalhamento do Cronograma do Seminário sobre Sustentabilidade e Governança Corporativa

19/07/2024

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria tem o prazer de anunciar a realização do “Seminário Sustentabilidade e Governança Corporativa”, que ocorrerá no dia 23 de julho de 2024, no Rio de Janeiro. Este evento contará com a presença ilustre do Ministro Luís Roberto Barroso, Presidente do Supremo Tribunal Federal, como Keynote Speaker. O Ministro Barroso trará sua vasta experiência e conhecimento, oferecendo uma perspectiva ampliada sobre os desafios e oportunidades na integração da sustentabilidade e das práticas de governança corporativa.

O seminário tem como objetivo apresentar estratégias de sustentabilidade e governança corporativa, fornecendo insights valiosos e práticos para líderes empresariais, acadêmicos e profissionais interessados em impulsionar práticas sustentáveis e éticas em suas organizações. Nosso propósito é inspirar ações concretas que resultem em um impacto positivo tanto no ambiente de negócios quanto na sociedade.

Local e Data

Data: 23 de julho de 2024

Local: Istituto Italiano di Cultura, Av. Pres. Antônio Carlos, 40, 4º andar – Centro, Rio de Janeiro

Horário: Das 8h30 às 13h

Programação do Evento

8h30 – Credenciamento

9h às 10h – Inteligência de Dados para Empresa Responsável

Moderador: Rafael Ponzi, Presidente do Clube Empreendor Brasil

Felipe Jané Bottini, Managing Director ESC da Green Domus by Accenture

Mariana Caetano, CEO da Salva

Guilherme Leal, Sócio do Graça Couto Advogados

10h às 11h – Nova Genética Empresarial

Moderador: Júlio Vieira, Universidade Federal Fluminense

Eric Ezechieli e João Bernardo Casali, CEOs da NATIVA Itália | Brasil

Taciana Abreu, Diretora de Sustentabilidade do Grupo SOMA

Talita Uzeda, grupo Cataratas

11h às 12h – Perspectivas Jurídicas e Empresariais

Moderador: Paulo Penna, Sócio da Novotny Advogados

Rafael Ney, Sócio da Novotny Advogados;

Marina Marangoni, Doutora em Direito Público pela Univ. San Pablo Madrid;

Fernanda Pimentel, Diretora da Faculdade de Direito da UFF.

12h às 12h45 – Keynote Speaker: Ministro Luís Roberto Barroso, Presidente do Supremo Tribunal Federal

13h – Almoço exclusivo com patrocinadores da categoria Azzurro e Ministro Luís Roberto Barroso

14h30 – Encerramento

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo Sympla através do link: Seminário Sustentabilidade e Governança Corporativa.

Valor:

R$ 200,00 para associados à Câmara

R$ 295,00 para não associados à Câmara

R$ 150,00 para discentes e docentes

Patrocinadores

Novotny Advogados

Accenture

Transforme sua visão sobre sustentabilidade e governança. Adquira seu ingresso para o evento mais aguardado do ano no Sympla!