ENCONTRO DE NETWORKING FORTALECE RELAÇÕES ENTRE A DELEGAÇÃO CEARÁ E A CÂMARA ÍTALO-BRASILEIRA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA

21/08/2024

Em 14 de agosto de 2024, a Delegação da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria no Ceará promoveu um significativo Encontro de Networking, no Clube dos Diários, em Fortaleza. O evento contou com a presença da Presidente da Câmara, Renata Novotny, renomada Advogada Tributarista, que proferiu uma palestra esclarecedora sobre o tema: “Reforma Tributária: Panorama geral e aspectos pertinentes ao Ceará”.
A presença da Presidente Renata Novotny foi um marco importante para o evento, trazendo uma perspectiva aprofundada sobre as mudanças no sistema tributário e suas implicações para o estado do Ceará. A palestra foi seguida por um debate enriquecedor, com a participação ativa do público e contribuições valiosas dos associados Ivo Carvalho, Advogado Tributarista; Roberto Araújo, sócio-diretor da Iniciativa Assessoria e Presidente do ILECE (Instituto de Liderança Empresarial do Ceará); e o convidado Flávio Menezes, advogado e diretor da Menezes Assessoria.

Durante o encontro, o Delegado da Câmara no Ceará, Vittorio Ghia, compartilhou atualizações sobre as atividades e projetos em andamento da delegação, destacando iniciativas que fortalecem as relações comerciais entre o Ceará e a Itália. Entre os projetos apresentados, mereceu destaque o lançamento da missão empresarial para o Vinitaly 2025, que incluirá visitas a Veneza, Verona e ao Lago de Garda. O projeto conta com o apoio da Câmara Ítalo-Brasileira, da Associação Brasileira de Sommelier do Ceará e do Consulado Honorário da Itália em Fortaleza.
O evento culminou em um momento de celebração, com uma homenagem à Presidente Renata Novotny, seguida por um coquetel que ofereceu uma degustação de iguarias italianas, como a tradicional “porchetta” e gelato, acompanhados por um autêntico vinho italiano.

Esse encontro representou uma excelente oportunidade para fortalecer os laços entre a Delegação Ceará e a sede da Câmara Ítalo-Brasileira no Rio de Janeiro, evidenciando a crescente relevância econômica do Ceará no cenário nacional e internacional, e reafirmando o compromisso da Câmara em promover o desenvolvimento das relações comerciais entre o Brasil e a Itália.