Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira discursa em evento que celebrou a visita da Delegação Italiana do Woman G20 ao Rio de Janeiro

09/10/2024

A presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, Renata Novotny, foi uma das vozes no evento que marcou a visita da Delegação Italiana do Woman G20 ao Rio de Janeiro, realizado ontem na sede do Consulado Geral da Itália. O encontro reuniu líderes empresariais, acadêmicas e representantes de organizações sociais para discutir o papel das mulheres no cenário global, especialmente em posições de liderança e decisão.

Em seu discurso, Renata Novotny abordou os desafios e conquistas das mulheres que ocupam cargos de destaque nas empresas brasileiras. Ela destacou a importância de políticas corporativas que incentivem a diversidade e a equidade de gênero, ressaltando o papel fundamental das lideranças femininas no fortalecimento das relações empresariais entre Brasil e Itália.

Além da participação de Renata Novotny, o evento contou com a presença de diversas outras figuras de destaque, como Katia Petrini, chefe da Delegação Italiana do Woman G20, e Maria Antonietta Russo, vice-presidente de Recursos Humanos da TIM Brasil, entre outras personalidades que compartilharam suas visões sobre a importância da liderança feminina no desenvolvimento econômico e social.

O evento representou mais um marco para a Câmara Ítalo-Brasileira, que há mais de 70 anos atua como um elo estratégico entre Brasil e Itália. A participação de Renata Novotny reforça o compromisso da instituição com a promoção de iniciativas que apoiam o protagonismo feminino em todas as esferas empresariais, além de incentivar o desenvolvimento de projetos e parcerias que visem ao fortalecimento das relações bilaterais e à inclusão de mulheres em posições de liderança, tanto no setor privado quanto na formulação de políticas públicas.

O encontro foi encerrado com um coquetel no terraço da Casa D’Italia, onde os participantes puderam trocar experiências e estreitar laços em um ambiente marcado pela troca cultural e o fortalecimento das relações entre os dois países.