KEY ENERGY – Feira Internacional de Energia e Sustentabilidade – Rimini

KEY ENERGY encara pelo nono ano consecutivo os temas mais quentes do ano de um cenário energético que avança rapidamente no ECOMONDO, feira líder para o ambiente e o melhoramento sustentável.

Key Energy pretende por o tema da energia sustentável no centro do debate sobre desenvolvimento industrial do nosso sistema econômico social, alinhado com o Protocolo de Kyoto e com as metas para 2020.

O setor de energia renovável pagou pelo seu sucesso com mudanças radicais nas regulações e incentivos disponíveis. O grande aumento na instalação de painéis fotovoltaicos superou todas as expectativas e forçou o governo a repensar sua estratégia. O fato se mantém que os objetivos de crescimento verde na Europa até 2020 são tanto ambiciosos quanto juridicamente vinculados, o que significa que para alcançá-los uma estratégia muito inteligente é necessária.

Ainda assim, o sucesso dos sistemas solares fotovoltaicos energia eólica criou desafios interessantes em termos de gerenciamento de rede. A Itália está gerando agora mais de 10.000 MW de energia não contínua, criando problemas de naturezas que não eram esperadas que criassem tanta pressão tão rápido. Isto é onde as “cadeias inteligentes” (“smart grids”) entram. Usando uma rede de comunicação digital de duas vias, elas tem o potencial de relacionar demandas por eletricidade variáveis com a produção que é oferecida de forma crescente por fontes que não são diretamente governamentais.

Os números da edição de 2018 se mostram bastante significativos: mais de 116.000 visitantes e 129.000 m² de superfície utilizada.

Preencha o formulário abaixo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro terá o prazer em oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira.

Quer participar? Preencha o formulário abaixo!

Número de Telefone*

Informe seu pedido*