13/12 Almoço-debate com Agência Francesa de Desenvolvimento e New Development Bank

21/11/2019

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro apresenta e apoia o seguinte evento realizado pela Câmara de Comércio França-Brasil: “Almoço-debate com Agência Francesa de Desenvolvimento e New Development Bank”.

O evento será realizado na sexta-feira, dia 13 de dezembro, às 12h no Restaurante Margutta, Av. Graça Aranha, 01- 2º Andar – Centro.

O almoço tem vagas limitadas. Para inscrições envie um e-mail para: eventosrj@ccfb.com.br . Associados da Câmara Ítalo-Brasileira e da Câmara França-Brasil terão uma cota de participação com valor preferencial, se identificando na hora da inscrição.

A CCI França-Brasil do Rio de Janeiro e sua Comissão de Infraestrutura Metropolitana com o apoio da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro convidam para um almoço-debate com Claudia Prates, Diretora-Geral do New Development Bank (NDB) para as Américas, e Philippe Orliange, Diretor Regional da Agência Francesa de Desenvolvimento no Brasil (AFD).

O encontro é uma oportunidade para conhecer melhor a atuação dessas instituições junto a Municípios, Estados, empresas públicas e bancos de Desenvolvimento, nas áreas de energia, infraestrutura metropolitana e infraestrutura social, e interagir sobre alavancas de financiamento para o desenvolvimento sustentável. Participe!

SOBRE AS INSTITUIÇÕES:

A Agência Francesa de Desenvolvimento atua há 11 anos no Brasil, ao longo dos quais financiou 40 projetos, totalizando EUR 1,9 bilhão. A AFD oferece apoio integrado às regiões metropolitanas, alinhada com os princípios do Acordo de Paris.

O New Development Bank, conhecido como Banco dos Brics, foi fundado em 2015 e já concedeu US$ 600 milhões em financiamentos no Brasil. Através da inauguração de sua primeira representação no país, o NDB tem a expectativa de aumentar esse volume para cerca de US$ 1 bilhão por ano nos próximos dois anos.

Informações:

LOCAL: Restaurante Margutta (Av. Graça Aranha, 01- 2º Andar – Centro)

DATA E HORÁRIO: Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019 das 12h às 14h30

PARTICIPAÇÃO: Associados da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e da Câmara de Comércio França-Brasil – R$ 150,00 | Não Associados – R$ 200,00

INSCRIÇÕES: eventosrj@ccfb.com.br

* Identificar se na hora da inscrição como associado da Câmara Ítalo-Brasileira.