A Itália está de volta ao topo da Europa!
12/07/2021
Foi sofrido. Foi cheio de emoção como amam os italianos. Mas a Itália depois de 53 anos voltou a vencer a Eurocopa!
Logo no segundo minuto de jogo, em um ataque fulminante, a Inglaterra abriu o placar em Londres com Luke Shaw. Balde de água fria na Squadra Azzurra. Nesse momento, muitos já pensavam o pior. Os ingleses, donos da casa, viriam para cima e a Itália poderia perder a incrível invencibilidade que carrega desde setembro de 2018 (!).
Mas a garra que sempre diferenciou a Seleção Italiana não ficaria de lado numa final dessa importância. Depois de muito tentar, com um jogo ofensivo que vem encantando o público, desmistificando a ideia de que a Itália sempre joga na defesa, a alegria veio. Já na metade do segundo tempo, aos 22 minutos, Bonucci, zagueiro da Juventus, igualou para a Itália.
O resto do segundo tempo foi dramático, e assim também foram os dois tempos da prorrogação. O empate após 120 minutos levou a decisão para os pênaltis.
Tudo parecia novamente perdido quando Belotti perdeu o segundo pênalti italiano e deixou os ingleses em vantagem. Mas, com os erros de Rashford, Sancho e Saka, escolhidos a dedo pelo técnico inglês para bater as penalidades, e as conversões de Bonucci e Bernardeschi, a euforia tomou conta de toda a Bota: a Itália é campeã da Europa!!!!
Depois, o que se viu foi uma festa que levou multidões às ruas das cidades de Norte a Sul da Itália, todos juntos vibrando pelas três cores! Temos sempre muito orgulho de trabalhar e representar a Itália em nosso dia-a-dia, mas especialmente hoje, ainda mais!
Siamo campioni d’Europa!!!!!! E mais: nos gramados e nos palcos! Pela primeira vez na História um país venceu a Eurocopa e o Eurovision no mesmo ano: só poderia ser a Itália!
Nossos parabéns aos italianos, aos oriundi e a todas e todos que amam esse país! It’s coming Rome!!!!!
Foto: @azzurri