A italiana Convert no parque fotovoltaico brasileiro dos recordes

16/02/2016


A empresa italiana Convert, que atua no setor energético faz 35 anos e no setor das energias renováveis faz 10 anos, trabalhará na maior instalação fotovoltaica brasileira em Ituverava (Bahia). O investimento de 20 milhões de euros permitirá aumentar a capacidade de produção do parque em 25%.

A patente da Convert e as tecnologias mais avançadas permitiram à empresa ganhar a parceria na realização da instalação. Além disso, Convert criou a Convert do Brasil Ltda em Belo Horizonte para gerir o fornecimento, a produção e a assistência do tracker Trj no Brasil. A componente tecnológica continuará sendo produzida e desenvolvida na Itália.

Segundo afirma Giuseppe Moro, CEO da Convert Italia, “O Brasil envolveu-se num programa de investimentos em grandes obras para relançar a política energética nacional, que pretende gerar energia elétrica de fontes renováveis.”. Convert já realizou projetos na África do Sul, na Índia, no Chile e pensa em desenvolver outras oportunidades de negócios no Brasil, no México e no Egito.

Na instalação de Ituverava, em 2016 Convert Italia produzirá quase 1 Gw de tracker e, no próximo ano, 1.7 Gw, afirmando-se entre as cinco maiores empresas do setor no mundo.

(Fonte: Il Sole 24 Ore)



Todas as Notcícias