ALMOÇO DE BOAS VINDAS AO NOVO CÔNSUL GERAL DA ITÁLIA NO RIO

22/09/2018

No dia 20 de setembro a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria realizou o almoço de boas-vindas ao novo Cônsul-Geral da Itália no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia del Giudice.

Nascido em Nápoles e graduado em Ciências Políticas pelo Instituto Universitário “L’Orientale”, já foi Cônsul em Recife em 1995 e Cônsul Geral em Cantão (China) em 2007. Agraciado em 2013 com a comenda de Cavaleiro Oficial da Ordem de Mérito da República.

Abriram o evento o Presidente da Câmara, Alessandro Barillà, o Vice-Presidente da FIRJAN, FIRJAN, Carlos Mariani Bittencourt, e o próprio Cônsul Geral, Paolo Miraglia del Giudice.

Estavam presentes também o novo Adido Comercial do Consulado, Gabriele Cosentino, o Presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi, o Gerente da FIRJAN Internacional, Pedro Spadale, o Assessor Especial da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Giorgio Neroni, e 50 representantes da comunidade empresarial ítalo-brasileira.

O almoço foi uma excelente oportunidade para o fortalecimento do Sistema Itália e para a promoção do network entre as maiores e principais realidades empresariais italianas presentes no Estado do Rio.

O evento foi realizado com o apoio do Caffè Teichner e do Restaurante Margutta.