ASSOCIADA À CÂMARA REALIZARÁ O 2º FESTIVAL DE TEATRO MUSICAL DE NITERÓI

20/07/2023

Niterói, RJ – A cidade de Niterói se prepara para receber o 2º Festival de Teatro Musical de Niterói – FTM Nit, uma realização da Scuola di Cultura, associada à Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, com apoio da Secretaria das Culturas de Niterói. O evento, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho de 2023, tem como objetivo democratizar o acesso às produções artísticas e atividades formativas do teatro musical na região.

Com uma programação repleta de espetáculos e oficinas, o festival tem a missão de aproximar profissionais, estudantes e apreciadores do teatro musical, celebrando e encorajando o desenvolvimento da arte e da cultura em Niterói. Todas as atividades serão gratuitas ao público, com vagas limitadas, buscando facilitar o acesso às vivências artísticas e incentivar a participação popular no universo teatral.

A abertura do evento será marcada pelo espetáculo “Raulzito Beleza – Raul Seixas Para Crianças”, uma peça inspirada na infância do icônico cantor Raul Seixas. A história do menino criativo demais que enfrenta desafios para se adequar aos padrões sociais promete emocionar e trazer uma mensagem importante para todas as idades. A classificação é livre.

No segundo dia, o público poderá se encantar com “Charles Aznavour – Um Romance Inventado”, que apresentará as mais marcantes canções do famoso cantor francês. A peça conta a história de Isabel, uma atriz de teatro conceituada que vê sua vida mudar quando o jornalista tímido, Heitor, consegue uma entrevista com ela. Entre humor e leveza, o espetáculo será uma oportunidade única de vivenciar o universo das icônicas músicas francesas do chansonnier. A classificação é livre.

Já, no terceiro dia, será apresentado “O Meu Sangue Ferve Por Você”, um espetáculo de comédia musical que promete arrancar risadas da plateia. Com grandes clássicos populares brasileiros, a peça conta a história de um quadrilátero amoroso inusitado, cheio de idas e vindas entre personagens icônicos. A apresentação, que tem a essência das grandes chanchadas, é indicada para maiores de 12 anos.

Encerrando o festival com emoção, “Gabriel Só Quer Ser Ele Mesmo” conta a história de um menino de 8 anos que gosta de dançar balé, escrever poesias, jogar futebol e tocar rock. A peça levanta uma discussão fundamental sobre estereótipos de gênero e padrões sociais, mostrando a importância de ser autêntico e fiel a si mesmo. A classificação é livre.

Todas as apresentações, ocorrerão sempre às 19h30’, no Teatro GayLussac, localizado à Rua Cel. João Brandão, 87 – São Francisco, Niterói – RJ, que conta com 200 lugares. O espetáculo é sujeito à lotação e haverá distribuição dos ingressos, na bilheteria do teatro, a partir das 18h30’. Não perca a oportunidade de participar dessa grande celebração da arte teatral na cidade!

Mais informações:

E-mail: scuoladicultura@gmail.com