BRIO – Brazilian Real Investment Opportunities – Carbone & Vicenzi

15/12/2016

Concluiu-se na semana passada o projeto BRIO – Brazilian Real Investment Opportunities. O projeto, realizado pela Carbone & Vicenzi Consulting em colaboração com a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e outras Câmaras de Comércio Ítalo-Brasileiras, tem o objetivo de apresentar as oportunidades concretas de negócios que estão se apresentando no mercado brasileiro em vários setores, entre os quais: agroindústria, energia, cosméticos, farmacêutico-biomédico, infraestrutural, metalomecânico e Oil&Gas.

Na mesma ocasião foi apresentado o BBT – Brazilian Business Tour, organizado pela Carbone & Vicenzi Consulting com o apoio das Câmaras de Comércio Ítalo-Brasileiras, no qual as empresas italianas que selecionarem entre as oportunidades apresentadas no BRIO poderão participar de uma missão empresarial no Brasil para encontrar os potenciais parceiros e as empresas locais selecionadas, mediante encontros B2B organizados em formato de rodada de negócios.

O BRIO foi um road show com várias etapas:

– Quinta feira, 1 de dezembro: Turim, União Industrial Turim e Milão, Unioncamere Lombardia

– Sexta feira, 2 de dezembro: Pádua, Confindustria

– Segunda feira, 5 de dezembro: Bolonha, Unioncamere Emília-Romanha

– Terça Feira, 6 dezembro: Roma, Palazzo Marini e Embaixada Brasileira

O BRIO – Brazilian Real Investment Opportunities se concluiu no dia 5 dezembro, com um evento duplo em Roma. A primeira parte se realizou no Palazzo Marini, no centro da cidade, do qual participaram mais de 50 convidados entre representantes das instituições públicas, políticos, diplomatas e empresários e cinco representantes brasileiros que ofereceram um depoimento direto do desenvolvimento da economia brasileira. Participaram: Pedro Arraes de Alencar – Secretário Executivo das Políticas Públicas de Desenvolvimento do Governo do Estado de Pernambuco, Ferruccio Petri Feitosa – Presidente de ADECE (Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A.), Raffaele Di Luca – Ex-Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Cristiane Amaral Serpa – Presidente do INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado do Estado de Minas Gerais) e Luciano D’Andrea – Diretor das Relações Internacionais e do Comércio Exterior da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).l.

A segunda parte do BRIO de Roma ocorreu na sugestiva sede da Embaixada Brasileira em Roma, na Praça Navona, onde se realizou a conferência intitulada “Itália-Brasil: o estado das Relações Bilaterais”, organizada pela Associação Amizade Itália-Brasil do Deputado Fabio Porta e enriquecida pela intervenção do recém-nomeado Embaixador do Brasil na Itália, Sua Excelência Antonio de Aguiar Patriota.

O Road Show BRIO se concluiu com uma avaliação positiva por parte dos empresários e das instituições públicas, que manifestaram o interesse em prosseguir as discussões e fortalecer as relações comerciais e econômicas entre Itália e Brasil.

O evento continuará com a missão empresarial BBT – Brazilian Business Tour, que ocorrerá em 8 Estados do Brasil em 2017 (Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Estão previstos encontros B2B em formato de rodada de negócios entre empresas italianas e brasileiras pertencentes aos setores principais: agroindústria, energia, cosméticos, farmacêutico-biomédico, infraestrutural, metalomecânico e Oil&Gas, náutico, têxtil.