CÂMARA ÍTALO-BRASILEIRA FORTALECE PARCERIAS COM A ESCOLA DE ENGENHARIA DA UFF

29/02/2024

No último dia 21 de fevereiro, a diretora da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, Maira Segura, marcou presença na posse da nova diretoria da renomada Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF). A presença da Câmara no evento ressalta o seu compromisso contínuo em fortalecer laços com instituições acadêmicas de excelência.

A cooperação entre a Câmara e a universidade é essencial para promover o intercâmbio de conhecimento e impulsionar a inovação no setor industrial. Ambas estão fortemente empenhadas em criar oportunidades para que estudantes e profissionais tenham acesso a experiências enriquecedoras, que contribuam para o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.

Além da participação na posse, Segura realizou uma visita técnica à sede da Meta, empresa júnior da Engenharia da UFF, com quem a Câmara planeja estabelecer parcerias estratégicas no futuro. Essa visita evidencia o interesse mútuo em promover colaborações que beneficiem não apenas as partes envolvidas, mas também a comunidade em geral.

A parceria entre a Câmara Ítalo-Brasileira e a Escola de Engenharia da UFF promete impulsionar projetos conjuntos de pesquisa, programas de intercâmbio e iniciativas de desenvolvimento tecnológico. Tal colaboração não apenas fortalece os laços entre o Brasil e a Itália, mas também abre portas para a inovação e o progresso no cenário industrial e acadêmico.