Câmara Ítalo-Brasileira realiza evento com empresas da Calábria

04/07/2019

No dia 10 de junho 2019, a Câmara Ítalo-Brasileira promoveu o evento Sabores da Terra da Calábria, com o  apoio do Governo da Região Calábria e da associação Rosso Calabria, com o objetivo de criar parcerias para a distribuição e importação de produtos calabreses do setor de alimentos e bebidas no estado do Rio de Janeiro.

O evento, realizado na sede da FIRJAN, no centro do Rio de Janeiro, começou às 11 da manhã com as falas do Diretor da FIRJAN Internacional, embaixador Frederico Cesar Araújo, do Consul Geral da Itália, Paolo Miraglia del Giudice, e do Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Alessandro Barillà, que ressaltaram a grande sinergia cultural que existe entre a região italiana e o estado do Rio de Janeiro.

Os calabreses apresentaram as próprias empresas e realizaram uma degustação dos produtos, entre os quais azeite, vinhos, queijos, massas, molhos e a típica laranja bergamotto.

Às 14 horas começaram os encontros de negócios entre os empresários italianos e empresas agro-alimentares, restaurantes, redes de distribuidores e importadores cariocas, que compareceram para conhecer as especialidades calabresas e estabelecer novas parcerias.

O evento, que totalizou 140 participantes e 120 encontros de negócios, foi enriquecido pelo bufê do restaurante Margutta Città, que captou o espírito da colaboração entre as duas regiões e soube apresentar pratos que agradaram os paladares dos italianos, e também pelo delicioso Caffè Teichner.