CÂMARA ÍTALO-BRASILEIRA RENOVA CERTIFICAÇÃO ISO 9001 E REFORÇA COMPROMISSO COM A QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE

26/12/2023

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria reforçou seu compromisso com a excelência ao passar com sucesso pela auditoria para a renovação da certificação ISO 9001 em dezembro. A entidade é pioneira ao ser a primeira Câmara fora da Europa a obter essa prestigiosa certificação, que já ostenta há vários anos.

A ISO 9001, uma norma internacional estabelecida pela “International Organization for Standardization” (Organização Internacional para Padronização), orienta a implantação de um sistema de gestão da qualidade, definindo requisitos essenciais para as organizações. Atualmente, a norma está em sua versão de 2015.

Ao longo dos anos, a Câmara Ítalo-Brasileira tem utilizado o sistema de gerenciamento da qualidade não apenas como uma exigência de mercado, mas como uma ferramenta para impulsionar o desenvolvimento sustentável. A certificação ISO 9001 contribui não apenas para a eficiência operacional, mas também para a satisfação do público, demonstrando o comprometimento da instituição não apenas com os produtos e serviços oferecidos, mas também com todo o processo de desenvolvimento.

A busca pela certificação ISO 9001 não é apenas uma obrigação, mas uma estratégia adotada pela Câmara para destacar-se no cenário nacional e internacional. Os benefícios são significativos, incluindo maior visibilidade perante o mercado, sinalizando para clientes, parceiros comerciais, fornecedores e stakeholders que a instituição segue padrões internacionais reconhecidos.

A ISO 9001 tem como objetivo primordial assegurar maior qualidade na entrega de produtos ou serviços, enfocando a gestão estratégica da empresa. A Câmara Ítalo-Brasileira, ao renovar sua certificação, reforça seu compromisso em fornecer serviços de alta qualidade, alinhando-se aos padrões globais de excelência.