Câmara participa da 32ª edição da Super Rio Expofood SRE Trade

29/03/2022

Nos dias 21 a 23 de março aconteceu no Riocentro a Super Rio Expofood SRE Trade Show, que reuniu os principais players do setor alimentício do país para gerar negócios e apresentar os últimos lançamentos de produtos e serviços, marcando também a retomada das feiras de varejo no Brasil.

Uma das novidades desta edição foi o espaço dedicado a negócios internacionais, o  IMex Trade, que recebeu as palestras focadas em importação e exportação, com foco de contribuir para a ampliação de negócios do varejo do Estado do Rio de Janeiro com o mercado internacional.

O painel IMEX Trade recebeu a palestra do Presidente Rodolfo Teichner e da Diretora Executiva Maira Segura no dia 23 de março às 18h. O foco da palestra foi apresentar as oportunidades de comércio exterior entre Brasil e Itália. Também foram apresentados os dados da relação comercial bilateral Brasil-Itália de 2021, focando nas principais importações e exportações do país para o território italiano, dando destaque ao setor alimentar, ressaltando como o acordo Mercosul-UE (União Europeia) pode beneficiar o Brasil e o setor.

No mais, foi apresentado o projeto True Italian Taste e as atividades realizadas em 2021. O True Italian Taste é um projeto promovido e financiado pelo Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale e realizado pela Assocamerestero (Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior) para promover e salvaguardar o valor da autenticidade dos produtos italianos no mundo.

A SRE teve como foco reunir os principais players do setor alimentício do país para gerar negócios e apresentar os últimos lançamentos de produtos e serviços.

A 32ª SRE Trade Super Rio Expofood apresentou com um dos resultados desta edição, uma expectativa de negócios de R$ 500 milhões, batendo recorde na trajetória da feira, segundo informações divulgadas pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ). (1)

Outro recorde atingido foi do número de participantes, 56 mil pessoas que tiveram acesso a mais de 500 marcas expositoras durante os dias de evento.