Câmara Recomenda: Seminário “Lo Sport per Tutti” Promete Revolucionar a Abordagem do Esporte no Terceiro Milênio

05/06/2024

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria tem o prazer de anunciar o seminário “Lo Sport per Tutti”, organizado pelo Comitato Olímpico Nazionale Italiano – CONI Brasile. Este evento imperdível ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 6 de junho, às 08:00, no Teatro “Sala Italia” do Istituto Italiano di Cultura.

Data: Quinta-feira, 6 de Junho de 2024

Horário: Das 08h às 19h

Local: Teatro “Sala Italia”, Instituto Italiano de Cultura, 4º andar do prédio “CASA D’ ITALIA”, Av. Presidente Antonio Carlos, 40, Rio de Janeiro, RJ.

Durante o seminário, renomados profissionais de Medicina Esportiva, Reabilitação e Treinamento discutirão as mais recentes inovações tecnológicas aplicadas ao esporte. Os tópicos abordados incluem:

• Medicina Esportiva e Reabilitação: As últimas inovações e técnicas que estão revolucionando o tratamento e a prevenção de lesões esportivas.
  • Tecnologias Emergentes: Como as novas tecnologias estão sendo integradas no treinamento e na prática esportiva para melhorar o desempenho e a segurança dos atletas.
  • Jornalismo Esportivo: A evolução da cobertura esportiva e o impacto das novas mídias no esporte.
  • Bem-estar e Inclusão Social: A importância do esporte como ferramenta para promover a saúde e a inclusão social, destacando o papel das empresas como incentivadoras dessas práticas.

Além de discutir e promover o esporte e suas práticas seguras, o seminário também celebra o Made in Italy e a GNS-2024, ressaltando a influência e a importância da cultura italiana no cenário esportivo global.

Este evento é realizado com o apoio do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, do Istituto Italiano di Cultura (IIC), da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ), do Istituto Europeo di Design (IED), da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e Atividade Física (SONAFE) e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio de Janeiro (CREFITO2).

Inscrições e informações no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-hVhKoFb1EeL3bJwho_Y0R31Oel1MOUWCZme62IItgigNQA/viewform