CÂMARA SEDIOU IMPORTANTE DIÁLOGO INSTITUCIONAL ENTRE O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO E A REGIÃO DA SICÍLIA

22/12/2023

No dia 27 de novembro de 2023, na sede da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, ocorreu uma Mesa Redonda entre instituições brasileiras e italianas. Um evento crucial que reuniu representantes de importantes órgãos e entidades para discutir iniciativas de desenvolvimento econômico e educacional entre os dois países.

Dentre os presentes, destacaram-se a Superintendente de Projetos Estratégicos da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Cristina Silveira; o Coordenador de Regularização de Projetos da mesma Secretaria, Israel Chagas; a Assessora Especial da Secretaria de Estado, Planejamento e Gestão, Claudia Januzzi; o Superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Maurício Guedes, bem como diversos assessores de diferentes esferas governamentais.

Além disso, figuras de destaque como o Presidente da ARCHÈ, Emilio Romano, a Presidente da AIDE, Teresa Apicella, e o Comissário Extraordinário da Camera di Commercio del Sud Est Sicilia, Antonio Belcuore, estiveram presentes, trazendo uma perspectiva abrangente sobre o desenvolvimento econômico e cultural nas regiões envolvidas.

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria foi representada por sua Presidente, Renata Novotny, pela Diretora Executiva, Maira Segura, e pelo Vice-Diretor, Eduardo Mariano Costa, reforçando o papel fundamental da instituição no fortalecimento das relações comerciais e culturais entre os dois países.

O encontro também contou com a presença do Adido Econômico do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, Pietrino Cadoni, e do Delegado do Italian Trade Agency, Diego Ortiz, ressaltando o interesse mútuo em promover oportunidades de negócios e parcerias estratégicas.

O evento promoveu um diálogo aberto e construtivo, proporcionando um espaço para a troca de ideias e a identificação de possíveis áreas de colaboração entre as instituições presentes. A importância desse encontro reside na construção de parcerias sólidas e na promoção do crescimento mútuo entre Brasil e Itália em diversas esferas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e aprofundamento das relações bilaterais.