Casamento entre headhunters para fundos de private equity

06/04/2022


A Di Luccia & Partners srl, empresa especializada em busca de executivos para fundos de private equity e suas subsidiárias, fundada em 2019 pelo sócio-gerente Domenico Di Luccia, comprou a brasileira por 1,05 milhão de reais Guanabara Serviços Empresariais Ltda, uma empresa atuante há mais de 10 anos em executive search no Brasil com a marca Guanabara Executive Search, fundada e liderada pelo italiano Roberto Tommasetti e associada da Câmara Ítalo-brasileira de Indústria e Comércio no Rio de Janeiro.

A Guanabara Executive Search, assim como a Di Luccia & Partners, atua principalmente no serviço de private equity e em particular nas inúmeras empresas italianas que operam no país. Tommasetti permanecerá como sócio-diretor da empresa para administrar as atividades no Brasil.

Domenico Di Luccia, sócio-diretor Di Luccia & Partners Executive Search, comentou: “A presença local e, portanto, o conhecimento relativo da cultura brasileira e o profissionalismo são necessários em um país tão grande quanto um continente, com diferenças significativas na abordagem de trabalho entre as áreas carioca e paulista. Por isso, desde janeiro de 2019 firmamos parceria comercial com a Guanabara Executive Search, e seguindo a frutífera colaboração dos últimos 3 anos aperfeiçoamos nosso investimento naquele que é um mercado estratégico para nós, onde representamos uma ponte entre o sedes de muitos clientes, na Itália e os escritórios operacionais no Brasil. Com total integração na forma de trabalhar, conseguimos dar aos nossos interlocutores na Itália visibilidade oportuna das atividades realizadas no Brasil junto aos gestores de suas subsidiárias no local. Isso facilita muito a compreensão em Roma ou Milão do que está acontecendo a 9.000 quilômetros de distância, e a avaliação dos perfis muitas vezes é apresentada em paralelo na Itália e no Brasil”. E Di Luccia concluiu: “Estamos muito orgulhosos disso, que para nós é um crescimento internacional saudável e robusto e hoje já representa uma história de sucesso na qual contamos continuar investindo fortemente nos próximos meses/anos. Acreditamos fortemente nos fundamentos de crescimento do Brasil e a diferenciação que temos em ter uma base na Itália e uma local nos permite uma vantagem significativa sobre nossos colegas/concorrentes locais que se aproximam das empresas italianas”.

Roberto Tommasetti, sócio-gerente da Guanabara Executive Search, acrescentou: “Recursos humanos adequados são um fator chave de sucesso, especialmente para empresas que têm a capacidade-necessidade de expandir seus negócios além das fronteiras nacionais. As empresas que pretendem replicar seu sucesso no exterior devem considerar a lacuna cultural entre o país da matriz e o das filiais estrangeiras na fase de crescimento internacional de seus negócios, para que essa diferença possa ser transformada de custo em oportunidade de crescimento . , não só econômica, do grupo”.

A Di Luccia & Partners Executive Search é presidida desde junho de 2021 por Giacomo Santucci, ex-CEO e presidente de muitas marcas de moda e luxo, e que agora também tem o papel de sócio operacional sênior da empresa.

 

Fonte: Bebeez

 



Todas as Notícias