Ceará realizará webinar gratuito sobre investimentos em energias renováveis no estado e o Complexo de Pecém

17/03/2022

Se você tem interesse em conhecer mais sobre energias renováveis, compreender como esse mercado vem crescendo e recebendo cada vez mais investimentos, a Câmara tem um convite muito especial a lhe fazer!

A delegação da Câmara no Ceará, em parceria com a Promo Brasile-Italia, realizará um evento online e gratuito em 30 de março às 12h via Zoom.

Nele, serão apresentados os investimentos que o estado está realizando em energias renováveis, trazendo casos de sucesso como o da Enel e uma breve exposição sobre o complexo de Pecém, incluindo a ZPE, que impulsiona o desenvolvimento e crescimento industrial, econômico e social do estado.

O Ceará vem se tornando um grande exportador de energia limpa e sustentável, sendo o líder em geração distribuída de energia no Nordeste e um dos três maiores produtores de energia eólica do país.

Inscreva-se já em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_baFGiZMRTS2T2Mv3gUlV7g

Programação:

12h – Abertura: Nicoletta Fioroni, Cônsul da Itália em Pernambuco; Rodolfo Teichner, Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria; Giacomo Guarnera, Presidente do Promo Brasile-Italia; Maia Júnior, Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará.

12h20 – Oportunidades de investimentos em energias renováveis com Constantino Frate Júnior, representante da SEDET-CE, do Estado do Ceará; Rebeca Oliveira, representante  do Complexo do Pecém;

12h40 – Caso de sucesso: ENEL | Palestrante: Charles De Capdeville

12h50 – Polo Multimodal Pecém: Investimentos na região do Complexo do Pecém | Palestrante: Vittorio Ghia, COO e Cônsul    Honorário da Itália em Fortaleza/CE.

13h00 – Perguntas e respostas

13h10 – Encerramento

Não perca esta oportunidade de conhecer mais sobre o tema e o trabalho das nossas delegações!