CEO da Vale se reúne com empresas italianas no Rio de Janeiro

16/09/2019


O diretor-presidente (CEO) da mineradora Vale, Eduardo Bartolomeo, se reuniu na passada sexta-feira (13) com cerca de 60 representantes de empresas italianas no Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro. O encontro, organizado pela Embaixada da Itália no Brasil, teve como objetivo apresentar o grupo brasileiro às companhias do país europeu e incentivar novos negócios com fornecedores.

“O evento de hoje representou uma inovação em comparação com a abordagem seguida até agora pela Embaixada, focada principalmente na promoção de grandes eventos ou reuniões do sistema entre empresas italianas com representantes do governo ou autoridades públicas”, afirmou o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, durante a abertura da reunião.

“A importância econômica da Vale, uma das principais empresas de mineração do mundo”, foi um dos motivos que levou os italianos a considerarem a oportunidade de promover um encontro entre empresas privadas, acrescentou.

Segundo o diplomata, a iniciativa visa “promover novas oportunidades de negócios para as muitas empresas italianas que oferecem know-how e tecnologias avançadas que podem contribuir para o crescimento da Vale”. Conforme dados divulgados pelo Ministério da Economia brasileiro, em 2018 a Itália se tornou o principal investidor do Brasil entre os países que assinaram um memorando de entendimento sobre facilitação de investimentos (Estados Unidos, China, Japão, França e Itália).

Fonte: Terra



Todas as Notcícias