Coquetel de Networking traz nossos associados de volta à nossa sede

20/04/2022

Ontem, dia 19 de abril de 2022, às 18 horas, aconteceu nosso tradicional Coquetel de Networking. Pela primeira vez desde o início da pandemia, pudemos voltar a receber nossos associados em nosso edifício-sede.

O local não poderia ter sido melhor escolhido: o evento, gratuito para todos os associados, ocorreu no Margutta Città, restaurante com selo Ospitalità Italiana. Esse certificado é concedido pelo Governo Italiano e gerido pela nossa Câmara.

Para receber essa condecoração, os restaurantes passam por uma avaliação que envolve uma série de critérios que medem a autenticidade da culinária italiana servida, bem como a presença de ingredientes e vinhos produzidos na Itália e de um staff capaz de se comunicar no idioma italiano.

O coquetel foi oferecido pelo nosso associado Guanabara Executive Search, empresa fundada pelo italiano Roberto Tommasetti e atualmente liderada pelo italiano Domenico Di Luccia, com mais de 10 anos de atuação no Brasil, operando principalmente no serviço de private equity, e em particular, junto às inúmeras empresas italianas sediadas no nosso país.

Os vinhos de nosso coquetel foram oferecidos pelo nosso associado Sapore d’Itália, renomada importadora de produtos italianos que traz o verdadeiro sabor da Bota para o nosso país.

Aproveitamos o momento de reencontro à italiana para explicar um pouco mais sobre o projeto True Italian Taste, promovido e financiado pelo Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale e realizado pela Assocamerestero (Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior) para promover e salvaguardar o valor da autenticidade dos produtos italianos no mundo.

Ressaltamos o fenômeno Italian Sounding, que consiste no uso de elementos como nomes em italiano e as cores da bandeira do país em produtos manufaturados em outros locais, ou seja, que não são verdadeiramente italianos.

Também distribuímos panfletos elaborados no âmbito do projeto, explicando a distinção e a importância dos produtos DOC, DOP, IGP e IGT.

O evento consistiu em um rico momento de networking e prospecção de negócios. E continue atento: em breve promoveremos mais eventos, inclusive abertos ao público geral, sempre no mais autêntico estilo italiano!