Delegado da Câmara Italiana na Região Serrana RJ e Subsecretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro em visita ao Museu do Artesanato em Petrópolis

28/03/2023

No último dia 15, o Delegado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria na Região Serrana RJ, Alexandre Felizola, e a Subsecretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Claudia Viana, visitaram o Museu do Artesanato em Petrópolis / Casa de Cultura Cocco Barçante, na ocasião de aniversário da instituição e de inauguração de duas novas salas de exposição: Sala Getúlio Damado e Sala Eny Moreira.

O Museu reúne obras de mais de 300 artistas que utilizam nas suas peças garrafas pet, latas de refrigerante, tampinhas, vidro, etc, criando arte a partir de objetos descartados pelos consumidores. É o único Museu de Artesanato do Rio e o segundo do Brasil. Quem está à frente de todo projeto é o artista plástico Cocco Barçante, que é petropolitano.

Este projeto  vem rompendo as barreiras do território nacional, com seu fundador e  ilustre integrante da italianidade de Petrópolis,  Cocco Barçante, unindo artesãos de várias localidades do estado do Rio e levando a arte brasileira para a Europa. É uma excelente opção para quem visita a cidade imperial.

Museu do Artesanato em Petrópolis / Casa de Cultura Cocco Barçante

Rua Cel. Veiga, 1734 – Cel. Veiga, Petrópolis – RJ, 25655-151

Foto da esquerda para a direita: Cristina Mizzan, Italiana, Administradora e Professora de língua italiana; Roberto Santos, Gerente de Marketing da Loja Caçula; Cocco Barçante, Diretor do Museu do Artesanato e da Casa de Cultura que traz o seu nome; Claudia Viana, Subsecretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro; e Alexandre Felizola, Delegado da Câmara Italiana na Região Serrana/RJ