Delegado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria na Região Serrana do RJ, Alexandre Felizola, fortalece laços com o Museu Naval do Rio de Janeiro

11/08/2023

Na terça-feira, 8 de agosto de 2023, o Delegado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria da Região Serrana no RJ, Alexandre Felizola, juntamente com o arquiteto e Tenente petropolitano, Rodrigo Moura, foram calorosamente recebidos no Museu Naval do Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença do Capitão de Fragata José Marques da Silva Filho, Gerente dos Espaços Culturais da Marinha no RJ, e da Capitã de Fragata Glaucia Moura, Assessora Cultural. Durante essa reunião, foram iniciadas conversas com vistas a estabelecer parcerias frutíferas entre a Câmara Ítalo-Brasileira e o Museu Naval do RJ. O foco dessas parcerias será a promoção de atividades sociais, culturais e networking de interesse mútuo.

Durante o encontro, a Assessora Cultural CF(T) Gláucia apresentou o Programa Patronos da Cultura Naval, um projeto em andamento que congrega uma rede de colaboradores. Esse programa viabiliza o desenvolvimento de projetos culturais liderados pela Diretoria do Patrimônio Histórico de Documentação da Marinha, por meio de doações diretas ou através do apoio das Leis de Incentivo à Cultura. Essa apresentação prévia do programa mostrou o potencial colaborativo e o impacto positivo que essas parcerias podem ter no cenário cultural e social de ambas as instituições.

Foto da esquerda para direita: José Marques da Silva Filho, Capitão de Fragata; Alexandre Felizola, Delegado da Câmara Italiana na Região Serrana RJ; Glaucia Moura, Capitã de Fragata. Na foto seguinte: Marinheiro Nazário e o Tenente Rodrigo Moura.