Delegado da Câmara na Região Serrana RJ visita o Centro Cultural Italiano em Nova Friburgo

10/03/2023

O Delegado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comercio e Indústria na Região Serrana – RJ, Alexandre Felizola, foi recebido pelo Diretor e fundador do Centro Cultural Italiano de Nova Friburgo – RJ, Alessandro Vianello, nesta primeira semana de março de 2023, que lhe apresentou o espaço.

O projeto do Centro surgiu para ajudar a suprir a necessidade de um local que servisse como ponto de referência para o estudo e a divulgação da língua e da cultura italiana e também como forma de homenagear o “bel paese” pela contribuição na formação econômica, social e cultural do Brasil.

O Centro Cultural Italiano é um espaço democrático, inovador, acolhedor e dinâmico, onde as pessoas cultivam de forma colaborativa o interesse pela língua, cultura e pela gastronomia italiana, que são elementos que potencializam muito o acolhimento turístico em toda a Região Serrana.

O Delegado da Câmara e o Diretor Centro Cultural Italiano em Nova Friburgo deram início às conversas para o estabelecimento de uma bela parceria entre as instituições, para fortalecer a cultura e turismo, que é uma das principais atividades econômicas da região.

Foto: Diretor e fundador do Centro Cultural Italiano em Nova Friburgo, Alessandro Vianello (à esquerda) e Delegado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comercio e Indústria na Região Serrana RJ, Alexandre Felizola (à direita).