DELEGADO DA CÂMARA NO PARÁ PARTICIPARÁ DO FÓRUM INTERNACIONAL MARIZA

24/11/2022

O Delegado da Câmara Ítalo-Brasileira no Estado do Pará, Carlos Eduardo Alves de Mendonça, participará do “Fórum Internacional Mariza: marcas alimentícias paraenses no mercado global”, de 29/11 a 01/12, na cidade de Castanhal – PA,  com o objetivo de ajudar as empresas locais a divulgarem seus produtos e, consequentemente, terem acesso ao mercado internacional em crescimento continuo e acelerado.

O Brasil tem sido considerado, nos últimos anos, uma fonte mundial de alimentos, e essa afirmação ganhou reforço em decorrência de fenômenos de impacto global, como a pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia, que causaram extrema preocupação com a segurança alimentar, além de maior interesse em commodities e outros insumos de origem brasileira.

A Amazônia, que ocupa grande parte do território brasileiro, sempre despertou grande interesse mundial, tanto pelo potencial de sua biodiversidade quanto por sua capacidade de produzir alimentos saudáveis e de altíssimo teor nutricional, sendo a região detentora de uma infinidade de industrias alimentícias interessadas em apresentar seus produtos ao Brasil e ao mundo.

O evento é organizado por Mariza Foods & Grupo Mais, Universidade do Estado do Pará e APEX Regional Norte – Agência Brasileira de Promoção de Exportações. Até o momento, autoridades e empresários de mais de 10 países já confirmaram presença.