Depois de sucesso na abertura, o Villaggio Nostro segue de hoje até domingo aberto ao público

26/08/2022

Nesta quinta-feira (25), ocorreu a abertura do Villaggio Nostro para convidados. Participaram do evento o Cônsul-Geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini, a presidência, a diretoria, a equipe e os delegados da Câmara, representantes do Governo do governo do Estado do Rio de Janeiro, importadores, artistas, influenciadores, a direção da Multiplan e a direção do Shopping Village Mall, que é parceiro deste evento.

O Villaggio Nostro faz parte do Projeto “True Italian Taste”, promovido e financiado pelo Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale, e realizado pela Assocamerestero (Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior), para promover e valorizar o produto agroalimentar autêntico italiano no mundo. A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria é responsável pela gestão local do projeto na cidade do Rio de Janeiro.

A Cerimônia de abertura foi uma deliciosa degustação do que serão os três dias de evento abertos ao público. O presidente da Câmara, Rodolfo Teichner, e o Cônsul-Geral da Itália explicaram a importância de promover o “True Italian Taste” no Brasil e no mundo. Mas o charme do evento foi o Triclínio Romano (sala de jantar formal, ornamentada com afrescos e mobiliada com três sofás ou chaise longue, dispostas em forma de U, com uma mesa ao centro, onde os convidados puderam fazer divertidas fotos, sentindo-se na Roma Antiga. A abertura também foi abrilhantada pela apresentação à cappella do tenor Fabrizio Claussen, que cantou diante do Triclínio.

Todas essas atrações estarão disponíveis e abertas ao público de hoje, sexta-feira (26), até domingo (28). Todos poderão degustar os produtos italianos expostos nos stands, que vão explorar as cores e os sabores da Itália e os participantes poderão ouvir informações sobre os processos de produção, história e tradição dos diferentes produtos.

Os participantes poderão também usufruir de toda a estrutura do Villaggio Nostro, inclusive das masterclasses que ocorrerão ao longo do dia 26: às 15h, masterclass de Presunto cru, com o Chef Gianni Carboni, sócio Spoleto; às 18h, masterclass de Pães italianos e às 20h, masterclass de Pizza Napoletana, ambas com o Chef Ricardo Rocha, sócio Artesanos Bakery.

O Villaggio Nostro ocorre hoje e amanhà, das 13h às 22h, e domingo, das 13 às 20h. O Shopping Village Mall está localizado à Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Ci vediamo lì!