DEPOIS DO SUCESSO DO SEMINÁRIO “LINHAS DE FINANCIAMENTO DO BNDES” A CÂMARA RECOMENDA O “BNDES DAY” EM 7 E 8 DE DEZEMBRO

06/12/2022

No ultimo dia 30, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria realizou o seminário “Linhas de Financiamento de BNDES”, com palestras do gerente de relações institucionais do BNDES, Sérgio Novis, e do representante da área de Operações e Canais Digitais do BNDES, Ângelo Fuchs. Após as apresentações, os participantes tiveram um importante momento de networking.

Na ocasião, os representantes do BNDES convidaram para o “BNDES Day”. Em continuidade ao marco de 70 anos Construindo Futuros Sustentáveis, O BNDES reunirá, nos dias 7 e 8 de dezembro, clientes, parceiros e representantes de diferentes setores para conversas sobre casos de sucesso e estratégias para promover em conjunto o desenvolvimento sustentável do país.

Durante o encontro, trilhas de painéis e espaços expositivos e de interação abordam caminhos para o desenvolvimento social e ambiental, infraestrutura, crédito para estrutura produtiva e pequenas empresas e modernização do estado, tratando de inovação e governança, além de outros temas relevantes.

Recomendamos, em especial, os seguintes painéis e atividades relacionados à exportação:

Dia 07 de dezembro:

– Inovações para as Exportações Brasileiras

Bruno Aranha – Diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES

André Taveira Cruz – Chefe de Departamento de Comércio Exterior do BNDES

Larissa Belizario – Diretora de Risco CHUBB

André Stein – CFO EVE

José Antonio Valiati – CFO Marcopolo

Dia 08 de dezembro:

14h às 15h

– Novidades do financiamento à exportação no BNDES (Resultados do Projeto Corportativo 2022*)

André Taveira Cruz – Chefe de Departamento de Comércio Exterior do BNDES

Patricia Gomes – Diretora Mercado Externo da ABIMAQ

– Sistema público de apoio às exportações – Aonde estamos e para onde vamos

Moderador: BNDES

Ana Paula Lindgren Alvez Repezza, – Secretária-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex),

Constanza Negri Biasutti – Gerente de Comércio Exterior da Confederação Nacional da Indústria (CNI),

– Seguro de crédito privado

Larissa Belizario – Political Risk & Credit Regional Director

Marcelo Franco – Sócio TXP Partners

Reuniões individuais “one on one” com o time do BNDES – 10h as 18h

As reuniões poderão ser agendadas previamente por meio do e-mail: decomex@bndes.gov.br . Solicitamos a indicação, por e-mail, de duas opções de horário no período de 10h às 18h e de temas de interesse, como, por exemplo: credenciamento de máquinas e equipamentos, linhas de crédito pré-embarque, linhas de crédito pós-embarque, BNDES Garantia à Exportação (bid, performance e refundment), Financiamento à Exportação com Seguro Privado, BNDES Exim Automático.

As inscrições pelo site do BNDES foram encerradas. Contudo, as inscrições para os painéis de exportação dos dias 7 e 8 de dezembro podem ser feitas pelo e-mail decomex@bndes.gov.br informando nome, empresa e painel/painéis de interesse.

O BNDES está localizado à Avenida República do Chile, 100 – Centro – Rio de Janeiro e o evento exclusivo para convidados e sujeito à lotação.

Conheça a programação completa neste LINK.