Presidente da Câmara Italiana e Diretor do Museu Imperial são entrevistados pelo programa Incontro all’Italiana

15/03/2022

Como parte das comemorações do bicentenário da Imperatriz Teresa Cristina, o programa “Incontro All’ Italiana” apresenta, em edição especial, uma entrevista gravada no Museu Imperial, em Petrópolis – RJ.
Alexandre Felizola conversa com o Diretor do Museu Imperial, Prof. Mauricio Vicente Ferreira Jr e com Rodolfo Teichner, Presidente da Câmara.
A entrevista revela aspectos pouco conhecidos da figura da Imperatriz Teresa Cristina: suas origens na Itália, a “Reggia di Caserta” onde cresceu e foi educada como princesa do Reino das Duas Sicílias, o casamento com D.Pedro II e a permanência no Palácio de Verão em Petrópolis, hoje Museu Imperial.
Se apresenta seu papel como mulher, mãe e imperatriz consorte, assim como sua contribuição para o desenvolvimento cultural do Brasil.
O presidente Teichner, destaca a importância do envolvimento dos setores empresariais nas atividades culturais impulsionadoras, especialmente através do turismo, do terceiro setor.

Da esquerda para direita:
Alexandre Felizola – Delegado Câmara Italiana para Região Serrana; Prof. Maurício Vicente Ferreira Jr – Diretor do Museu Imperial; Rodolfo Teichner – Presidente da Câmara Ítalo-brasileira de Comércio e Industria RJ.