Em 2021, realizamos diversas atividades para nossa rede. E vem muito mais nesse novo ano!

03/01/2022

No ano passado, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a Câmara continuou a promover ativações visando gerar valor para nossos associados e parceiros.

Foram 43 eventos, dos mais variados tipos, para atender aos anseios e necessidades de nossa rede tão heterogênea.

Sempre atentos às mudanças de um mundo cada vez mais digital, realizamos webinars sobre diferentes áreas de interesse: Direito, Comércio Exterior, Cooperação Internacional, etc.

No escopo do projeto True Italian Taste, realizamos degustações virtuais; masterclasses para alunos de gastronomia e para o público geral, interessado na enogastronomia tipicamente italiana; um jantar de gala totalmente interativo, em que os participantes puderam cozinhar ao vivo junto com o chef Rudy Bovo; mentorias para empresas italianas do setor agroalimentar interessadas no mercado brasileiro, e muito mais!

2021 também foi um ano de muitas parcerias e acordos estratégicos, com entidades do empreendorismo nacional e contrapartes na Itália, como a Ordem dos Advogados de Palermo. Inauguramos, também, delegações regionais especializadas visando estar cada vez mais próximos de todos os locais em nossa vasta área de atuação.

Para manter nossa rede ativa, promovemos pela primeira vez uma Rodada de Negócios 100% virtual para associados e parceiros, cuja avaliação entre bom e ótimo foi de 100%!

Promovemos, também, a cultura italiana por meio de cursos gratuitos de italiano comercial para todos os níveis, ajudando nossos parceiros a ter um contato ainda mais próximo com a Itália.

E vem muito mais em 2022! Continuaremos cumprindo nossa missão de ser a sua ponte para negócios entre Brasil e Itália. Queremos estar sempre próximos à sua empresa e ajudar você a alcançar seus objetivos! Conte conosco!

Assista aqui à nossa retrospectiva: https://youtu.be/5blgkhFXQhA