Embaixada do Brasil em Roma promove evento sobre café

04/10/2021


Na última sexta-feira, 1º de outubro, quando celebramos o Dia Internacional do Café, a Embaixada do Brasil em Roma, realizou o webinar “Cafés Especiais do Brasil: Excelência e Sustentabilidade”, em parceria com importantes associações ligadas ao ramo do café no Brasil.

O objetivo do evento foi promover os cafés especiais brasileiros, ressaltando sua qualidade e sustentabilidade. Foram debatidos temas como as variedades de cafés especiais do Brasil, a produção e a exportação do café brasileiro.

Ao fim, convidados italianos do setor privado puderam participar da sessão de perguntas, moderada pelo chefe do setor do Agronegócio da Embaixada do Brasil em Roma, Felipe Neves. 

O café é uma tradição que conecta o Brasil, país líder na produção e exportação do produto no mundo, e a Itália, terceiro mercado brasileiro para exportações de café.

Nosso presidente, Rodolfo Teichner, CEO da Caffè Teichner, não poderia deixar de prestigiar o evento. O embaixador do Brasil em Roma, Helio Vitor Ramos Filho, afirmou que o comentário feito por Teichner sintetizou com perfeição o seminário: “a denominação pela Unesco do caffè espresso como Patrimônio da Humanidade é um mérito. A invenção da Michela, a mistura [do café] entre Brasil e Itália já desde os anos 40. Uma especialidade italiana obtida com a diversidade brasileira.”



Todas as Notcícias