Encontro entre Sescon-RJ e Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria

20/04/2018

No dia 19 de março foi realizado um encontro na sede da Câmara Ítalo-Brasileira De Comércio e Indústria entre o Presidente do Sindicato, Arnaldo dos Santos Jr., o Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, Alessandro Barillà e o Diretor Executivo Giorgio Rossi.

O encontro teve como objetivo a discussão de um acordo de cooperação técnica e institucional entre as duas entidades para a criação e a divulgação do projeto “International Desk” do SESCON, um grande projeto que visa promover a facilitação de investimentos no Brasil com a aproximação do setor contábil nacional e empresas estrangeiras, em particular italianas.

A Câmara apoia essa iniciativa pela relevância que essa aproximação com o Sescon RJ e SP pode ter para o desenvolvimento dos negócios entre Itália e Brasil, uma vez que essa parceria ajudará criar uma rede global de empresas e profissionais contábeis, capacitados para se tornarem protagonistas do processo de assessoramento aos investidores na realização de negócios internacionais no Brasil.

No dia 28 de março, a Câmara apoiou o Sescon RJ na realização de um evento para apresentar a iniciativa para seus associados. Estiveram presentes no evento a Vice Secretaria da Câmara, Claudia Freitas e a Responsável de Eventos e Comunicação, Melissa Moro.