Enel Green Power ganha concessão para duas hidrelétricas

26/11/2015


A italiana Enel Green Power (“EGP”) conquistou a concessão por 30 anos para duas usinas hidrelétricas já em operação com capacidade instalada total de 40 MW no Brasil, de acordo com o concurso público “Leilão de Concessões” realizado em 25 de novembro.

Enel Green Power (“EGP”) conquistou a concessão por 30 anos para duas usinas hidrelétricas já em operação com capacidade instalada total de 40 MW no Brasil, de acordo com o concurso público “Leilão de Concessões” realizado em 25 de novembro. As duas usinas hidrelétricas, Paranapanema (32 MW), localizada no estado de São Paulo e Mourão I (8 MW), localizada no Paraná, são capazes de gerar aproximadamente 270 GWh por ano.

As duas instalações estão respaldadas por um contrato de fornecimento de 30 anos que prevê a venda de 70% da energia gerada pelas duas usinas a um pool de empresas de distribuição, enquanto os 30% restantes serão vendidos no mercado livre, de acordo com as regras do leilão.

A EGP irá investir mais de R$ 160 milhões (aproximadamente US$ 40 milhões) para essa concessão e será responsável pela operação das duas usinas pelos próximos 30 anos.

A atribuição desta concessão consolida a posição da EGP como um dos principais players no setor de energias renováveis no Brasil, onde atualmente a empresa possui 93 MW de capacidade hídrica, 313 MW de eólica e 12 MW de solar. A concessão representa mais um passo na estratégia da EGP que visa a implementação de um portfólio tecnologicamente bem equilibrado no país.



Todas as Notcícias