Entendimento entre a IILA e a FAO sobre segurança alimentar e desenvolvimento rural na América Latina

22/05/2017


Sexta – feira, 19 de maio, às 15h45, realizou-se no Ministério das Relações Exteriores (Farnesina) a cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento entre a IILA (Istituto Italo-Latino Americano) e a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), com o objetivo de fortalecer a cooperação em matéria de segurança alimentar e desenvolvimento rural na América Latina.

Em presença do Ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Angelino Alfano, e dos embaixadores dos países membros IILA, o Diretor Geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva, e o Secretário-Geral da IILA, Donato di Santo, assinaram o texto do acordo. Em seguida foi realizado um ponto de imprensa em conjunto.

A finalidade do Memorando é o estabelecimento de uma aliança estratégica entre a FAO e o IILA para contribuir conjuntamente, dentro da área geográfica da região da América Latina, a erradicação da fome, insegurança alimentar e desnutrição, bem como a eliminação da pobreza rural.

Em particular, o memorando prevê o desenvolvimento de actividades de cooperação regional nos seguintes setores: segurança alimentar; sanidade agropecuária e da qualidade dos alimentos; política agrícola e alimentar; desenvolvimento Rural.

Fonte: Farnesina



Todas as Notcícias