ENTREVISTA AO PRESIDENTE BARILLÀ SOBRE EMPRESAS E INVESTIMENTOS NO BRASIL EM 2016

13/01/2016

Entrevistado pela revista “Tribuna Economica”, o Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Alessandro Barillà, falou sobre a presença de empresas italianas no território brasileiro e das oportunidades de investimento que surgirão em ocasião das Olimpíadas de 2016.

Estimado como um dos Países que enfrentarão um crescimento econômico muito rápido no futuro mais próximo, o Brasil já atrai empresas estrangeiras oferecendo vários incentivos fiscais para quem deseje investir em novos projetos e tecnologia. Estima-se que as Olimpíadas de 2016 gerarão negócios para 10 bilhões de euros e, sem dúvida, serão um trampolim para fluxos de investimentos ingentes, sobre tudo no setor das infraestruturas. “Para as empresas italianas as Olimpíadas vão ser uma vitrine muito importante, se levarmos em consideração o fato do Brasil contar com 25 milhões de oriundos italianos e com um grande amor para a Itália e o Made In Italy“, afirmou Barillà.

Neste contexto de relações entre os dois Países insere-se a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, promovendo instrumentos profissionais e atividades de suporte e assistência aos empreendedores italianos no Brasil e locais.

Por fim, o Presidente Alessandro Barillà fez previsões econômicas para o futuro do Brasil: “É necessário aumentar a produtividade industrial do País através de investimentos maciços na tecnologia e apontar no crescimento dos setores metal-mecânico, extrativo, energético, das utilities e da construção civil”.

(Fonte: Tribuna Economica)