Estamos de luto

29/05/2020

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do Sr. Antonio Vilardo, vítima do Covid-19.

Dr. Vilardo era Engenheiro Civil formado pela UFRJ e ocupou vários cargos públicos, como o de Administrador Regional da Xª RA do Estado de Guanabara e de Secretário Executivo da CECA (Comissão Estadual do Meio Ambiente).

Foi fundador e Presidente da ITAL-Rio Sociedade Italiana, uma Entidade de Utilidade Pública sem fins lucrativos, que tem como escopo principal difundir as culturas e as tradições italianas e brasileiras.

Filiou-se à Câmara há 22 anos, destacando-se por uma incansável dedicação ao fortalecimento das relações comerciais e culturais entre Brasil e a Itália.

Em 2005 foi eleito para compor o Conselho Fiscal da nossa Câmara de Comércio e desde 2007 integrou várias vezes o nosso Conselho de Administração.

A Missa Virtual de Sétimo Dia ocorreu em 30 de maio, às 11:00, na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes e foi transmitida ao vivo pela internet no canal da basílica no YouTube.

Nos solidarizamos com a dor dos familiares e rendemos homenagem ao trabalho por ele realizado no âmbito da nossa Câmara ao longo de toda a sua trajetória profissional.