Estande da Câmara é sucesso na Rio Oil & Gas

17/10/2022

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria participou da Rio Oil & Gas 2022, nos dias 26 a 29 de setembro, no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro. Este ano, o evento ocorreu em formato híbrido e em novo local. O estande da Câmara esteve no pavilhão 6, e reuniu centenas de pessoas interessadas em conversar com os expositores e em conhecer sobre as atividades da Câmara.

A Rio Oil & Gas é o maior evento de negócios da cidade. Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Roberto Ardenghy, a Rio Oil & Gas 2022 reuniu mais de 400 expositores, de nove países, num espaço de 51 mil metros quadrados, com feira de negócios, congresso e eventos paralelos. O retorno em parte presencial foi tão importante, que o Cristo Redentor foi iluminado, antes da abertura, com a cor do evento, que chegou a reunir, em um único dia, mais de 13 mil visitantes.

A CertiBrasil Ltda., que é uma empresa de certificação de qualidade ISO focada nas pequenas e médias empresas e a Oxen Cargo, empresa de logística internacional, que oferece serviços de transporte aéreo, marítimo, rodoviário e despacho aduaneiro, foram as expositoras participantes do estande da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria.

Os resultados do networking foram muito positivos e parcerias importantes foram seladas para o calendário de eventos da Câmara de 2023. Para a próxima edição da Rio Oil & Gas, já estão sendo definidas as estratégias de participação da Câmara junto ao Comitê Temático Oil & Gas.