EVENTO DA CÂMARA ITALIANA DELEGAÇÃO DE PERNAMBUCO E PARAÍBA: IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO PARA SER MAIS COMPETITIVO

16/12/2015

Na quinta-feira dia 10 de dezembro, os responsáveis da Delegação da Câmara Italiana em Pernambuco, realizaram, na sede da FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), um evento de sucesso, apresentando os fatores de competitividade na importação e na exportação.

A palestra começou com uma introdução da Câmara Ítalo-brasileira de Comércio e Indústria por Irene Fanini.

Em seguida Mauricio Laranjeira, Gerente de Desenvolvimento Empresarial da FIEPE, falou sobre a o cenário econômico de Pernambuco, exportação e o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), com foco no planejamento, execução, monitoramento e avaliação.

Na segunda parte da palestra Fabio Clerici, da empresa MANIVA Trading, introduziu os conceitos básicos da importação, explicando como otimizar tempo e dinheiro na importação apresentando casos concretos.

Por último, foi deixado espaço para as perguntas dos participantes.
O evento se concluiu com um café relacionamento no qual foi possível promover o networking entre os convidados e divulgar as atividades da nova Delegação da Câmara Italiana em Pernambuco.

Em resumo, o evento foi bastante proveitoso tanto para o relacionamento pessoal e empresarial dos convidados, como para os palestrantes e organizadores do evento.